Curiosidades O que fazer no Rio

8 coisas legais que descobri sobre o happn

happn-destaque

Happn, não… nunca usei, é de comer?” rs…

Essa foi uma das minhas frases na reunião com o pessoal do aplicativo que já se tornou o queridinho do Brasil, muito divertida, por sinal!

Pois é, ano passado foi uma reviravolta na vida de todo mundo, não é gente? Por motivos óbvios (quem conhece minha vida pessoal sabe do que estou falando…) eu não conhecia o happn, e vocês? Não, espera. Eu conhecia de ouvir amigos falarem, mas nunca tinha usado! Aí fui ouvindo tantas histórias bacanas em 2016, e esse ano então? (2017 é o ano das resoluções em nossas vidas, o planeta está mudando e vamos seguir o fluxo, hein) que resolvi conhecer mais a respeito.

Então, ouvi vários amigos contando histórias muito legais que conheceram seus amores num aplicativo de encontro! Sim, esses famosos aplicativos que geram memes e muitas histórias divertidas por aí… Também ouvi vários outros contando que fizeram amigos, já que muitas vezes pode não dar certo. Essas modernidades…

E aí que esse ano recebi o contato do pessoal do happn para conhecer o aplicativo e mostrar a esse povo lindo do Rio de Janeiro que a fama do carioca não é só de azaração e pegação não, carioca ama, namora e casa, viu? E também faz amizades. Por que não? Preconceito nosso achar que tudo tem que acabar em azaração.

Testando e conhecendo melhor o aplicativo (entrei pra testar né? Porque gosto de postar o que conheço aqui pra vocês… então, se você me viu, era só teste ok? Haha…), descobri coisas muito legais sobre o happn que vou listar aqui para vocês:

happn-tela

1. O happn nasceu em Paris

Vocês sabiam dessa? Eu não… e conheci também um dos idealizadores, foi aí que batemos um papo sobre as diferenças culturais dos brasileiros. Temos a mania, ou melhor, a cultura de achar que tudo tem que acabar na cama ou em casamento (tratando-se dos aplicativos de paquera). Mas nem sempre isso acontece e você acaba fazendo bons amigos. Nesse ponto, os gringos são mais abertos que nós, devo concordar. Sim, sei que depende do lugar também, tem países que não.

2. É fácil de usar

É muito simples se cadastrar no aplicativo, você só precisa ter uma conta real e válida no Facebook, porque ele puxa seus dados dali. Mas não se preocupe que ninguém vai ter acesso a nenhum dado pessoal seu que está configurado lá, muito menos vai aparecer algum aviso para os seus contatos do Facebook dizendo que você fez login ou está usando o aplicativo, pode ficar tranquilo!

meme tenso

3. Fotos dos perfis

O modo de apresentação dos perfis como um “feed de notícias” facilita muito na hora de selecionar o perfil que mais gostou, as informações são fáceis de visualizar e você tem praticamente um cardápio nas mãos com o menu completo (se o bonitão ou bonitona tiverem preenchido tudo direitinho), coisa doida essa modernidade, não? Você consegue ver as outras fotos disponíveis, a idade, os hobbies, onde trabalha, universidade que se formou e por aí vai. 

meme foto perfil

4. A abrangência da localização

Será que o amor da sua vida mora ao lado? O app mostra apenas aqueles que cruzaram seu caminho, então você só vai poder interagir com pessoas que passaram por lugares próximos a você, num raio bem curto, valorizando mais o fator local. O legal também é que ele exibe diversas opções na tela e você pode voltar e rever as fotos daquela pessoa que chamou sua atenção, pode clicar no ícone do coração (pra dar “like”) anonimamente e, se a pessoa também curtir sua foto, você terá um “Crush”. Só então poderão usar o chat para conversar.

5. Dar um “Oi”

Além de você poder deixar explícito se está disponível para um drink, um bate-papo, um esporte, um jantar, etc., achei super legal a opção de “dar um oi”. Vai que o bofe não te deu um like também? Aí você vai lá e clica no balãozinho amarelo pra chamar a atenção dele. Porém, mesmo utilizando esse recurso, a pessoa só vai conversar com você se ela resolver te dar um like também.

meme de olho_happn

6.  CrushTime

Que tal saber quem te deu um Like e conseguir mais crushs? Essa é novidade, com esse jogo você pode adivinhar quem te deu um Like secretamente. Todo dia você pode entrar e se o banner aparecer, você pode jogar! Serão exibidos 4 perfis e você terá que adivinhar quem curtiu seu perfil. Se acertar, você pode iniciar uma conversa… ou continuar jogando. Tem um crush escondido em cada jogo, muito divertido isso :)

7.  Qualidade dos perfis

Essa é a melhor parte e a mais preocupante para quem realmente quer investir numa relação. O happn tem a fama de ter perfis bem mais qualificados que os concorrentes. Estranho dizer isso, não? Parece que precisa de um currículo para selecionar alguém interessante. Mas é a realidade, você vai encontrar pessoas mais interessantes e engajadas, com bom papo, inteligentes e que podem sim vir a ser o seu par perfeito! Numa simples conversa é muito fácil notar a real intenção do outro.

meme barra nao forca

8.  Não é só pegação

Uma pesquisa feita pelo próprio happn mostra que 60% dos brasileiros já usam aplicativos de paquera e os motivos são muitos! Há quem ainda não acredite que isso possa dar certo, mas vai por mim, pode sim. Fiquei impressionada com a quantidade de histórias de casais que se conheceram pelo aplicativo, até casaram e estão aí felizes da vida. É um local onde você tem a oportunidade de conversar bastante antes de se encontrar e aí acaba vendo como tem afinidade com pessoas super legais que você não encontraria facilmente na rua por aí.

Vamos deixar o preconceito de lado e se abrir para as novas possibilidades e ferramentas que estão à nossa disposição, além de ser uma ótima forma de fazer novos amigos. 

Se joguem! Mas com juízo, por favor… ;)

Se joga gif animado_happn

*O aplicativo happn pode ser baixado gratuitamente na Apple Store/Google Play Store.

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também