Gastronomia

Cardápio de verão do Seu Vidal Copacabana

Destaque_Seu Vidal

Chega essa época no Rio, tudo se torna leve e bom demais, e aí entre um barzinho e outro, uma cerveja e um espumante, a gente vai apreciando a gastronomia que os lugares criam especialmente para o verão carioca. Hoje vou falar do Seu Vidal, uma sanduicheria que se instalou em Copacabana há menos de 6 meses e já está fazendo um sucesso danado como opção certeira do pós-praia ou esquenta para a noitada!

Com pouco menos de seis meses de vida, Seu Vidal já virou destino certo dos cariocas antenados. Para a estação mais quente do ano, apresenta novidades deliciosas para agradar nosso paladar. “A filosofia é buscar sempre valorizar o que é nosso, o cardápio de verão está cheio de referências à culinária e aos ingredientes típicos brasileiros, reinventados em forma de sanduíches, petiscos e drinques”, é o que Pedro Vidal – o sócio, faz questão de frisar.

Para começar, biscoito de polvilho da casa com farofa de pipoca, acompanhado de maionese de brasa; e grissinis de queijo coalho na massa de harumaki e caramelo de shoyo. Eu sou louca por molhos agridoces e esse caramelo de shoyo me ganhou, negócio bom de mais!

Seu Vidal Copacabana 1
Entre as opções de sanduíches, ciabatta recheada com carne seca desfiada, queijo coalho, maionese cítrica e cebola crocante; baguete integral recheada de presunto de frango com tomate seco, muçarela de búfala e molho de iogurte com hortelã; pão sem glúten com pasta de soja da casa, mix de cogumelos e legumes tostados; e baguete de curry com salsicha Viena de alho, chutney de tomate e mostarda escura.

Seu Vidal Copacabana 2Seu Vidal Copacabana 3

Agora vem a ostentação da noite, sucesso absoluto! Além dessas e as outras opções do cardápio usual, todos os dias, a partir das 18h, o menu conta com as pizzas de pão de queijo – Marguerita, minas padrão, linguiça de cordeiro e mix de cogumelos são os sabores oferecidos. O que é essa massa, minha gente? Quem me segue no Instagram, pôde acompanhar tudo ao vivo! (Me segue lá >> @thailisemonteiro)

Seu Vidal Copacabana 4

Destaque para esse espumante da foto acima, que caiu muito bem com as comidinhas, combinou perfeitamente com o clima do verão carioca. Experimentei também a Batida do Careca – batida de coco com vodka ou cachaça (peçam, muito boa!), o Drink do Bigode – suco de limão, vodka e espuma de gengibre (bem refrescante!) e a Sangria da Madame – opções de vinho tinto ou espumante (experimentem a de espumante!)

De sobremesa, fui de brownie do Mario com sorvete de menta e amêndoas, bem gostoso e o sorvete deu uma refrescada, diferenciou das sobremesas normais que vem sempre com o de creme.

Seu Vidal Copacabana 5

O lugar é bem despojado, decoração rústica, carinha de praia mesmo. E essa placa do banheiro? A-D-O-R-E-I!

Seu Vidal Copacabana 6 Seu Vidal Copacabana 7 Seu Vidal Copacabana 8 Seu Vidal Copacabana 9 Seu Vidal Copacabana 10

Serviço:

Seu Vidal – Rua Ronald Carvalho, n°275/loja A, Copacabana.
De terça à domingo, de 12h às 22h.
Tel: (21) 3439 – 7719.
Capacidade: 30 lugares.
CC: Visa, Master e American Express. Cd: Visa e Master.
www.seuvidalsanduicheria.com.br

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também