Eventos

Coca-Cola para as Olimpíadas Rio 2016 no Porto Maravilha

Processed with VSCO with c1 preset

A convite da Ogilvy & Mather Brasil, hoje fui conferir em primeira mão – para a imprensa mundial e influenciadores – a nova campanha da Coca-Cola para as Olimpíadas Rio 2016. O local escolhido não poderia ter sido mais a cara do Rio: o Pier Mauá, no Porto Maravilha - eita que esse lugar ficou lindo demais, irreconhecível! (Lá no meu snapchat mostrei tudo >> thataacaradorio)

Coca cola olimpiadas 2016_1Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 preset

Fomos apresentados às ações que ocorrerão durante os jogos e à campanha global para os Jogos Olímpicos Rio 2016, que será lançada amanhã – 13 de julho – para todo o público. O VP da Coca-Cola Brasil, Flavio Camelier estava presente, assim como o diretor de marketing da empresa, Marcelo Pascoa e a gerente de comunicação Flavia Neves, apresentando o grande projeto da campanha “IssoÉOuro”.

Além deles, os atletas Fernando Fernandes (canoísta) e Nalbert (vôlei – minha paixão), embaixadores da marca, também estavam presentes, super simpáticos, por sinal… então aproveitei para tirar uma casquinha, né! Acho que nunca contei isso aqui sobre mim, mas na adolescência jogava vôlei e quase fui para um time profissional, mas não queria isso como profissão e acabei não investindo. Enfim, tenho um carinho especial por esse esporte que fez parte da minha vida.

Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with c1 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Para os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América do Sul, a Coca-Cola deseja que todo o mundo possa experimentar e celebrar seus próprios momentos de ouro. É com o conceito “IssoÉOuro”, criado para reconhecer histórias genuínas e inspiradoras, que a marca, patrocinadora mais antiga do evento – desde Amsterdã 1928 – vai promover uma série de ações no Porto Maravilha e no Parque Olímpico para envolver o público que virá ao Rio de Janeiro acompanhar os Jogos Olímpicos Rio 2016.

No Armazém 3 funcionará a Parada Coca-Cola, que promete agitar a cidade. Pela primeira vez em sua relação de 88 anos com os Jogos Olímpicos, a Coca-Cola vai criar um espaço Olímpico voltado totalmente para os jovens e com a chancela do Comitê Olímpico Internacional (COI). Entre os dias 5 e 21 de agosto, das 11h às 18h, o evento vai reunir atletas, influenciadores digitais, além de diversos ídolos da nova geração. Totalmente conectado ao universo jovem, o espaço terá apresentações de artistas em performances exclusivas para a Coca-Cola. Quem não estiver no local, poderá acompanhar os shows ao vivo, através do Facebook Live da marca e dos canais do @oursooficial no Twitter, Instagram e Snapchat, que terão conteúdos especiais.

Coca cola olimpiadas 2016_11 Coca cola olimpiadas 2016_12

Já no Parque Olímpico, na Barra da Tijuca, a marca terá, a partir do dia 6 de agosto, o espaço Coca-Cola #IssoéOuro, aberto ao público das 10h às 22h. Ocupando mais de 1.000m² e 10 metros de altura, o ambiente será uma das maiores ativações do Parque, com diversas áreas exclusivas. Os visitantes terão a oportunidade de tirar fotos com a Tocha Olímpica Rio 2016 e ainda levar como recordação uma garrafa customizada com o nome de modalidades Olímpicas. Além disso, poderão comprar diversos produtos, desde chaveiros a roupas.

E a ação mais aguardada pelos colecionadores e amantes de PINs estará no Coca-Cola #IssoéOuro também! Lá o público vai encontrar o Pin Trading Centre, espaço de compra e troca de pins. Os itens, considerados a maior memorabília de Jogos Olímpicos, viram febre a cada edição do evento, com colecionadores de todo o mundo vindo ao local expor e trocar seus pins. Para essa edição, serão 98 pins, distribuídos em 15 coleções diferentes. Entre os temas estão: “Mascotes Rio 2016”, “Marcos Históricos do Rio de Janeiro”, “Bandeiras”, “Música”, “Celebrando com Coca-Cola”, “Vila dos Atletas”, etc. Além deles, a Coca-Cola lançará diariamente um Pin do Dia, em uma cerimônia no Parque Olímpico, sempre com um tema diferente. Ao todo, a marca terá 170 mil pins disponíveis para venda durante os Jogos. UAU! Olhem só os meus preferidos:Print

Pra fechar com chave de ouro, claro que eu, como boa curiosa e desbravadora que sou, moradora do Rio e carioca da clara… rs, fui caminhando da Av. Primeiro de Março (que tem belíssimas construções) logo que cheguei até o Pier Mauá/Porto Maravilha (até porque o trânsito ali está pela hora da morte!) para conhecer a área dos museus – Museu do Amanhã e Museu de Arte do Rio – que eu ainda não conhecia (não me matem, mas o tempo está curto ultimamente, vou fazer um post completinho sobre eles em breve) e finalmente andar de VLT! Coisa linda que ficou tudo isso, vocês precisam conhecer! Uma palinha…

Processed with VSCO with c1 preset Processed with VSCO with c1 presetProcessed with VSCO with a6 preset

Processed with VSCO with c1 preset

Posso dizer? Me senti bem segura por ali, de semana é mais tranquilo e dentro do VLT também foi sossegado. Tirei fotos e até filmei. Mas em todas as outras ruas do centro, não adianta, TEM que andar com quatro olhos bem atentos e esconder celular, máquinas, correntes de outro e tudo aquilo que já sabemos… mesmo tendo mais policiamento nessa época dos jogos, a única proteção que realmente temos é a de Deus, gente. #Ficaadica

É muita diversão nos aguardando, que comecem os jogos!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também