Gastronomia

Comemoração no Le Blé Noir

Hoje vou falar de um lugar super charmosinho e especial para ir a dois. Digo a dois porque achei o ambiente mais romântico do que tudo, à luz de velas, mesinhas pequenas, aquelas coisas… foi onde brindei meu aniversário! Apesar de toda a correria do trabalho do dia inteiro, não poderia jamais deixar essa data passar em branco, eu gosto de comemorar cada ano, nem que seja sozinha com um bolo e uma velinha no meio! Prefiro acompanhada, lógico!

Esse restaurante foi uma dica ótima de uma amiga “kriiida” aqui do Rio (só ela chama a gente assim carinhosamente), e dizem ser a melhor creperia do Rio de Janeiro. Definitivamente, o crepe servido é m-a-r- a-v-i-l-h-o-s-o! Para os amantes de crepe, os de lá, a moda “français”, são preparados com trigo sarraceno (divino!!!). O restaurante é o Le Blé Noir. Essa é a filial de Copacabana, na verdade é o original porque tem na Barra também.

É bom se preparar se quiser um lugarzinho: reserve antes para não pegar filas, nós reservamos e chegamos cedo, então foi tranquilo. Isso porque era uma quarta-feira! Estava cheio e não parava de chegar gente. Então já sabe, fica a dica para não se estressar.

Os pratos são muito bem servidos e nós fomos logo de cara nos clássicos, que eu não sou boba nem nada! O Ouessant, feito com figos caramelizados ao vinho do Porto com um toque de baunilha, queijo de cabra, presunto cru e farofa de nozes (escolha do marido). E o meu, claaaaaro, tinha que ter camarão (minha paixão) foi o Frehel, feito com camarões grelhados em redução de uva fresca, champignon de Paris, espumante e um toque de creme de leite.

Mas ficou chique isso tudo, hein? Sei que o negócio estava é muito do bão! E para acompanhar, pedimos o grande destaque da casa (que vem servida nessa xícara um tanto quanto diferente): a sidra francesa Valderance Brut, que harmoniza com os crepes. Achei fofo isso :)

Peçam, peçam, peçam o dia que forem! É uma delícia, fica perfeito.

Como tínhamos tomado um belo café na cafeteria vizinha antes, acabei não aguentando pedir a sobremesa :(, mas vai ficar para a filial da Barra da próxima vez!

 

 

Endereços:
– Rua Xavier da Silveira, 19 – Loja A, Copacabana
– Av. Lucio Costa – 1976, Barra da Tijuca

 

P.S: perdoem-me as fotos, mas é que o lugar era muito mais bonito no escuro à luz de velas do que com o flash do celular.

4

7

8

5

6

2

3

1

Você pode gostar também