Eventos

Como chegar ao Rock in Rio

destaque_como chegar rock in rio

E essa semana promete! Começa o tão aguardado Rock in Rio 2017 que acontece nos dias 15, 16, 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Rio de Janeiro, e, além de grandes shows, essa edição será marcada por acontecer na Nova Cidade do Rock, que será no Parque Olímpico, um lugar duas vezes maior que a edição anterior!

Agora ficou muito mais fácil chegar na Cidade do Rock, podemos optar pelo sistema de transportes usado durante os Jogos Olímpicos de 2016. Assim como nos anos anteriores, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, a organização do festival e o Rio Ônibus desenvolveram um serviço especial de ônibus para os sete dias do evento.

BRT E METRÔ 24 HORAS

RIR_como chegar de BRT

O esquema especial de transporte para a nova Cidade do Rock vai garantir que o público possa ir e voltar mais tranquilamente do evento. A parceria inédita com o MetrôRio garante funcionamento 24 horas em todos os dias de Rock in Rio. No período, o metrô funcionará normalmente até a meia-noite e, a partir desse horário, a estação Jardim Oceânico (que dá acesso às linhas do BRT) estará aberta para embarque. Todas as estações (linhas 1, 2 e 4) estarão abertas para desembarque por toda a noite.

A Estação Parque Olímpico não vai operar nos dias de evento das 11h às 5h do dia seguinte. Os passageiros deverão se dirigir ao Terminal Olímpico, que funcionará 24 horas. A Estação Rio 2 ficará fechada entre os dias 16/9 e 18/9, e entre 22/9 e 25/9, de 0h às 5h. O público do evento deverá se dirigir somente ao Terminal Olímpico, e os usuários regulares do sistema deverão se dirigir à estação Pedro Correia.

A Prefeitura recomenda às pessoas que comprem cartões do Bilhete Único Carioca com a respectiva carga de créditos correspondente ao percurso integral. Para embarque no sistema BRT, somente são aceitos os cartões Riocard, VT e Bilhete Único (O cartão exclusivo do Metrô Rio não é aceito nos ônibus e BRT). Para evitar grandes filas na saída, o público fará o pagamento da passagem de volta do BRT assim que chegar à Cidade do Rock. Ao validar o bilhete, a pessoa ganhará uma pulseira para a volta.

Linhas de BRT que atendem a região da Cidade do Rock:

linhas BRT Cidade do Rock

Imagem: g1.globo.com

Confira todas as informações detalhadas no site oficial e programe-se para não ter imprevistos com o recarregamento do cartão de transporte: http://www.brtrio.com/

ROCK IN RIO PRIMEIRA CLASSE

RIR_como chegar onibus primeira classe

Rock in Rio + Rio Ônibus fizeram novamente uma parceria e oferecerão o já conhecido serviço especial de ônibus “Primeira Classe” para os sete dias de evento. O Primeira Classe permitirá que o público utilize um dos 17 serviços especiais para chegar e sair da Cidade do Rock. Os serviços são compostos por veículos do tipo rodoviário com ar-condicionado (frescão) e sairão de 17 pontos diferentes, localizados no Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói.

O serviço oferece transporte direto, sem paradas até o ponto final – localizado em uma entrada exclusiva ao lado da nova Cidade do Rock, dentro do Parque Olímpico. O embarque acontece em locais e horários pré-estabelecidos no momento da compra do cartão. Já a volta tem horários flexíveis. A venda dos bilhetes para o transporte Primeira Classe é feita através do site http://eventos.riocard.com/rockinrio. O valor da tarifa é R$ 100,00 (ida e volta).

TÁXIS E ÔNIBUS ESPECIAIS

Haverá um ponto de táxis próximo ao Parque Olímpico, que funcionará apenas para o embarque de passageiros após o encerramento de cada noite do festival. Os amarelinhos regulamentados pela prefeitura entrarão a partir das 23h na Avenida Salvador Allende, de onde devem partir. A prefeitura recomenda, no entanto, que ninguém vá de táxi para o local.

(Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio)

(Foto: Reprodução/Prefeitura do Rio)

UBER E CABIFY

Carros particulares não credenciados estão proibidos de circular nas áreas de interdição. A proibição vale para serviços de transporte como Uber e Cabify. O serviço pode ser usado para chegar até pontos de transporte público que dão acesso ao Rock in Rio.

TRÂNSITO

Como sempre, nesses grandes eventos, haverá operação especial de tráfego que será implantada nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Vargens e Jacarepaguá e contará com a participação de 550 homens/dia. Não serão criadas áreas de estacionamento no entorno do evento. A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com reboques na região para reprimir o estacionamento irregular e garantir a fluidez do tráfego. Além disso, 14 reboques (leves e pesados) da CET-Rio estarão a postos para desobstruir as vias, em caso de veículos enguiçados.

Os moradores do entorno da Cidade do Rock serão credenciados pela Superintendência da Barra e de Jacarepaguá e deverão acessar suas casas por pontos específicos que serão informados durante o processo de credenciamento.

Programem-se!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também