Dicas & Compras

Comprinhas rápidas na Galeria Menescal

galeria-menescal

Pra quem acompanha o blog, sabe do meu amor por Copacabana, que falei aqui, num dos primeiros posts que fiz. E prometi falar com mais detalhes das lojinhas, lugares para comer, etc. que tem por lá.

Hoje já não moro mais em Copa (buá… sinto falta das minhas lojinhas… tudo bem, vida que segue!), mas vivo por lá e pela zona sul, porque é onde tem tudo que turista gosta, e eu sou turista, certo? Quando ando com saudades, passo o dia inteiro por lá perambulando e comendo, como fiz essa semana! Então, hoje resolvi fazer esse post para falar de uma galeria bem antiga e super conhecida pelas bandas cariocas, a Galeria Menescal.

Em Copa o legal é que o antigo se mistura com o novo e você acaba achando muita coisa bacana por ali. Dentro dessas galerias vale muito a pena entrar para fuçar, tem lojas de marca e lojas sem marca, cabeleireiros, pet shop, loja de brinquedos, perfumaria, coisas de ching ling baratinhas, lojas de decoração, eletrônicos… uma perdição! E eu gosto de viver essa coisa histórica e turística ao mesmo tempo que o bairro tem, faz parte do DNA da cidade, é fascinante pra mim!

Essa galeria fica entre a Av. Nossa Senhora de Copacabana, 664 e a Rua Barata Ribeiro, 473 – Posto 4 de Copacabana (ela tem entrada/saída dos dois lados) são as principais ruas do bairro que vão de ponta a ponta de Copacabana, praticamente. Dentro dela há entrada para os prédios residenciais e também é onde ficam vários consultórios médicos. Isso é muito comum por lá, prédios mistos. Tem aos milhares!

7

9

 

Um dia, estava eu passando lá quando morava pelas redondezas e fiquei reparando numa lanchonetezinha que vivia lotada, fui então descobrir o motivo: é o Baalbeck Delícias Árabes, que funciona lá há mais de 50 anos e tem uma comida super tradicional, olha só a foto da entrada para terem ideia do que estou falando (logo não dei nada, no início):

delicias-arabes-baalbeck-e-galeria-menescal_5925361

Bom, nem preciso dizer que vocês devem experimentar ao menos a esfiha do Baalbeck!

Vamos ao que interessa às garotas (só para lembrar, aqui no Rio não escuto muito falar “meninas”… tudo garotas… :). Lojinhas que tem na galeria: Arezzo, Melissa, Nativa (de sapatos e bolsas maravilhosas, mais estilo social, quem trabalha fora adora), loja de brinquedos, tem uma de almofadas, cortinas e tecidos lindos, no meio tem umas lojas que vendem coisinhas da China, aqueles badulaques que todo mundo adora e tem souvenirs variados que são A CARA DO RIO e nada caros, dá para levar presentinhos pra todo mundo! Ah, tem uma Soulier também, adoro essa loja, bem leve e despojada, tudo nela parece ultra confortável e tem um estilo cool, sabe? Aquelas rasteirinhas deliciosas pra andar pelo calçadão, fazer um passeio despretensioso. Só tem no Rio e em Goiânia, mas tem e-commerce também, veja aqui.

4

5

2

 

Tem uma loja de pijamas que vende aqueles modelos de algodão confortáveis e sempre tem opção para o frio, que no Rio é raro ter durante o ano todo. Bem em frente, se quiser algo mais picante ou mais mais romântico, pode optar pela loja de lingerie, sempre com peças lindas (nada baratinho nenhuma das duas, só para avisar).

Não posso deixar de falar da Amicci Joias, na verdade eu gosto mesmo é da parte de decoração! hehe… peças lindas de ferro e madeira, que sou louca, sempre encontro algum mimo pra decorar a casa ali, às vezes você consegue achar peças do Cristo Redentor, Pão de Açúcar, temas dos pontos turísticos do Rio. E as vendedoras são super atenciosas, vale uma visitinha!

E… caso você precise de uma manicure ou cabeleireiro de última hora ou quiser marcar hora também (o mais indicado, pra quem já conhece o lugar), pode passar ali no Jacques Janine e ficar lindona :). Fica do lado da Barata Ribeiro.

6

 

Pra fechar, coma um dos doces ou bolos dessa confeitaria da foto, esqueci de ver o nome, mas eu vivia lá e é a única por ali, não tem erro, você pode encomendar bolos de aniversário, doces, salgados… é uma delícia! Nessa época de festa junina, advinha o que tem lá? A-D-O-R-O!

3

10

 

Espero que tenham gostado! Copacabana não tem lojinhas glamourosas e maravilhosas como a Dias Ferreira, que Analu falou tão bem nesse roteirinho delicioso aqui, mas são propostas bem diferentes, tudo depende do objetivo e do quanto quer gastar. Ainda vou falar muito dessas lojinhas, são muitas, mas muitas pelo bairro todo, aguardem cenas dos próximos capítulos!

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Informações úteis:
Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com
Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também