Datas especiais Passeios

Dicas para comemorar o Dia dos Pais no Rio

DESTAQUE

Amanhã é Dia dos Pais, dia de ficar juntinho deles e aproveitar o quanto pudermos!

Aí vão alguns lugares super bacanas que o site R7 listou e que já postei algumas vezes aqui no blog, pra vocês terem ideias do que fazer nesse dia tão especial. Tem bastante coisa, hein!!

 

Quinta da Boa Vista

Quinta da Boa Vista

Visitar a Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão, zona norte do Rio. As famílias poderão comemorar a data em meio à natureza e até preparar um piquenique em um local calmo e ao ar livre. No imenso parque, os pais terão as opções de andar de pedalinho, alugar uma bicicleta ou até mesmo visitar o Museu Nacional de História Natural e o zoológico da cidade.

Feira de São Cristóvão

Feira de Sao Cristovao

Para os pais mais animados, uma boa opção de diversão é a Feira de São Cristóvão, também na zona norte do Rio. Lá os visitantes encontrarão muita música tradicional nordestina, além de inúmeras barracas com artesanatos e restaurantes com comidas típicas. O local tem diversas pistas de dança, o que pode tornar a comemoração bastante animada e descontraída.

 

Floresta da Tijuca

Floresta da Tijuca

Para os chefes de família mais radicais, a Floresta da Tijuca é uma boa dica de passeio para o Dia dos Pais. No local, as pessoas poderão desfrutar da área de lazer com trilhas e espaços privilegiados para prática de esportes, como ciclismo, corrida e montanhismo. O lugar é uma boa opção para aproveitar todo o dia, pois há espaços reservados para churrascos e também restaurantes. A criançada pode curtir o ambiente em uma praça com brinquedos.

 

Lagoa Rodrigo de Freitas

lagoa-rodrigo-de-freitas

Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul. Lá os visitantes podem aproveitar a data com um passeio de pedalinho, bike, patins ou carrinho, além de poder fazer um belo piquenique com aquele visual maravilhoso ou almoçar num dos bares e restaurantes que ficam em torno da lagoa.

 

Cristo Redentor

Cristo Redentor

O Cristo Redentor, com uma vista incomparável, é um belo cenário para a comemoração do Dia dos Pais. Aos pés da imagem, as famílias poderão admirar a paisagem, tirar fotos com o homenageado e curtir até mesmo o pôr do sol.

 

Parque Lage

Parque-Laje

Um lugar calmo, onde as famílias terão uma bela paisagem natural e opções de diversão é o Parque Lage, zona sul. Os visitantes encontrarão caminhos com grande vegetação, que os levarão para o mirante e ainda encontrarão o lago conhecido como Lago dos Patos. O pessoal poderá lanchar nos quiosques ou, para quem preferir, um piquenique é outra opção. Para os que quiserem levar crianças, há diversos brinquedos e trilhas que atingem o Corcovado.

 

Planetário da Gávea

Planetario da Gavea

Para as famílias que preferem lugares fechados e mais reservados, uma dica de passeio para o Dia dos Pais é o Planetário da Gávea, zona sul do Rio. Os visitantes encontrarão exposições ligadas à astronomia, além de terem a chance de participar de diversas atividades, como experimentos interativos, observações ao telescópio, cursos e palestras.

 

Aterro do Flamengo

Aterro do Flamengo

Mais uma opção para passar o Dia dos Pais em um lugar calmo e com bela paisagem: o parque Brigadeiro Eduardo Gomes, mais conhecido como Aterro do Flamengo, no bairro Flamengo, zona sul do Rio de Janeiro. Lá as pessoas podem aproveitar o dia com um passeio de bicicleta e uma caminhada à beira do visual da baía de Guanabara.

 

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Museu de Arte Contemporânea de Niterói

Para os pais que apreciam a arte, um bom lugar para aproveitar o dia ao lado da família em um passeio calmo e culto é o Museu de Arte Contemporânea de Niterói, na região metropolitana do Rio. Localizado no mirante da Boa Viagem, o lugar permite que o visitante desfrute de vistas panorâmicas do Rio, de Niterói e da baía de Guanabara.

 

Pão-de-açúcar

Pão-de-açúcar

Um dos cartões postais do Rio de Janeiro, o Pão-de-açúcar não pode ficar de fora do roteiro de passeios para o Dia dos Pais. As famílias têm a chance de aproveitar o domingo para viajar de bondinho e desfutar de uma paisagem única da Cidade Maravilhosa. O local é lindo para tirar fotos e comemorar este dia tão especial!

FONTE: http://noticias.r7.com/

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também