Gastronomia

Duo Trattoria na Barra da Tijuca

Duo Trattoria_destaque

Esse mês fui conhecer o Duo Trattoria, recém inaugurado na Barra da Tijuca. Um restaurante italiano de peso na região, comandado por Dionísio Chaves e Nicola Giorgio, que apostam na riqueza e na simplicidade dos sabores italianos. Uma das minhas culinárias preferidas, famosa pela fartura e ingredientes de primeiríssima qualidade.

Os sócios Dionísio e Nicola comandam também os restaurantes Bottega del Vino (Leblon) e Uniko (Centro) e agora estão à frente dessa nova empreitada, com um conceito mais popular e acessível, sem abrir mão da qualidade dos ingredientes e do cuidado no preparo dos pratos.

O cardápio é assinado pelo chef Raphael Marques, que nos acompanhou do começo ao fim do jantar, explicando todos os processos e ingredientes utilizados nos pratos. Ele apresenta receitas italianas clássicas de uma típica trattoria italiana e, além do jantar, há opções para café da manhã, almoço e happy hour. O cardápio também conta com um menu executivo com entrada, prato principal e sobremesa, além de opções de sanduíches e pizzas. É uma ótima opção para quem trabalha nos edifícios comerciais próximos dali e também para os moradores da região, que desejam tomar um café da manhã de qualidade ou desfrutar de um belo almoço italiano a um preço mais acessível. A proposta dos donos é exatamente essa, oferecer alta gastronomia a um preço convidativo.

Duo Trattoria 8

Uma novidade bem bacana do lugar é que você pode levar pra casa os produtos disponíveis no empório, tem massas frescas, pães, queijos, doces e azeites, tudo com a qualidade atestada do grupo que comanda o Duo.

A decoração do espaço é um primor, o projeto é do arquiteto Miguel Pinto Guimarães com iluminação de Maneco Quinderé. Há uma bela adega construída acima do bar com parede de vidro, que dá a impressão de um desfile suspenso no ar dos mais de 300 vinhos cuidadosamente selecionados pelo Sommelier Dionísio Chaves. O espaço externo contará com DJ durante o happy hour para quem desejar aproveitar os drinques com música agradável.

Duo Trattoria 9 Duo Trattoria 10

E vamos aos pratos!

O couvert: cesta de pães caseiros, maravilhosos e quentinhos, acompanhados por patê de tomate seco. Na foto meu primeiro drink, que devo destacar que foi perfeito pra mim, que não gosto de nada forte: Rossini (feito com morango e espumante). Como primeira entrada escolhi o Branzino, carpaccio de Namorado com salada panzanella), amei!

Duo Trattoria 5Duo Trattoria 6

A segunda entrada foi o Polpo: polvo ao vapor com pavê de batatas e ervas frescas (R$ 34,00). Muito saboroso e leve, caiu super bem com o espumante.

Duo Trattoria 2

O primeiro prato principal foi Tortelloni, massa fresca recheada de abóbora com ragú clássico. De derreter na boca, bom demais. Para acompanhar, o vinho tinto italiano Rosso Piceno Dop 2015, da região Marche – um blend das uvas Montepulciano e Sangiovese, perfeito.

Duo Trattoria 3

O segundo prato principal foi o Brasato Di Manzo con Polenta Bramata e queijo Pecorino, simplesmente delicioso, carne saborosa e a polenta com o pecorino fez toda diferença no acompanhamento.

Duo Trattoria 4

E para finalizar a noite com chave de ouro, as maravilhas de sobremesas: Pirâmide de chocolate com banana e Monte Bianco (mousse de ricota) – essa mousse me ganhou :)

Duo Trattoria 7

 

Espero que gostem da dica!

Endereço: Av. João Cabral de Mello Neto, 850 – Bl 1, Lojas J e K (CEO Office) – Barra da Tijuca
Telefones: 21 3550-0588 / 3550-0587
Capacidade: 110 pessoas
Horário: diariamente das 8h às 00h
Site: www.duotrattoria.com.br/

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também