Entrevistas

O judoca carioca Victor Penalber e a paixão pelo Rio de Janeiro

DESTAQUE Judoca Victor Penalber

Olá, amigos

Hoje tem novidade no blog!

Estou com uma grande responsabilidade e acho que vocês vão adorar: começar esse quadro com matérias e entrevistas de personalidades que vivem no Rio e amam essa cidade, e que tem muita coisa gostosa para compartilhar com a gente sobre o Rio de Janeiro. Eles vão contar o que fazem por aqui nas horas vagas e também nas horas de trabalho e o que acham que é ou tem A CARA DO RIO. Espero que gostem!

NOME COMPLETO: Victor Penalber
IDADE: 24 anos
PROFISSÃO: Universitário e Atleta / Judô (promessa de medalha olímpica em 2016)
ONDE NASCEU: Rio de Janeiro

Victor Penalber luta judô desde os quatro anos de idade. Começou a competir aos sete. Com nove anos ganhou destaque no esporte, se tornando campeão brasileiro. Aos onze, subiu mais um degrau e tornou-se campeão Pan-americano na Venezuela.

Com pouco tempo de folga, o judoca Victor Penalber, terceiro do mundo na categoria 81 kg, não hesita em participar de novas experiências – “Podem me chamar pra asa delta, rapel, praticar slackline ou stand up paddle, pode ter certeza que toparei sempre um desafio.”

Victor adora tudo que a cidade do Rio pode oferecer, principalmente os cenários paradisíacos ao ar livre e, já que passa a maior parte do tempo em treinamento, eu perguntei a ele qual é um dos seus lugares de escapada preferidos e a melhor maneira de andar pela cidade. Vocês não vão se surpreender.

VP: Não fujo a regra: sou um típico carioca. Adoro a praia, mas nem sempre consigo estar por lá. Treino, por dia, mais de cinco horas, de segunda à sábado e o judô é o meu projeto de vida. Mas quando estou de folga não abro mão do chinelo, que me acompanha para todos os lugares – Descalço então… Melhor ainda!

Judoca Victor Penalber 6

Judoca Victor Penalber 9

Foto: José Lins/Divulgação

Para sair com os amigos o traje também é largadão? E a comida… Você gosta de comer o que?
Quando posso sempre dou preferência a bermuda, calça quase nunca. Gosto de comer de tudo (de tudo mesmo!), arroz, feijão, chocolate, sucos, açaí, água de coco… Comer, com certeza, é um dos meus maiores prazeres e se comer vier acompanhado de um desses lugares do Rio de Janeiro como o Jardim Botânico, a Praia da Barra ou um restaurante com tudo que se tem direito, simples e de comida farta, podem me chamar que estou dentro!

E o coração como é que está? Vazio ou ocupado?
Estou namorando e não tem nada melhor do que fazer este tipo de programação bem light: um cinema com um jantar ou café da manhã na praia. Um dos meus lugares preferidos é a mureta, na Urca. Lá ninguém tem mesa, está todo mundo à vontade sentado, literalmente, na rua, com um visual invejável e boa comida.

A namorada de Victor também é judoca! Olha ela aí no tatame com ele.

Atleta Victor Penalber/Judô

Atleta Victor Penalber/Judô

Fotos: Patricia Cabral

Num dos momentos de descontração no Rio. Victor, a irmã (à esquerda) também judoca e a namorada (à direita)

Judoca Victor Penalber 4

Além da conquista de uma medalha olímpica e essa paixão pela cidade do Rio, o que mais Victor, você não abre mão?
Apesar de todos esses locais a céu aberto que o Rio de Janeiro oferece de graça e faz cariocas e turistas se apaixonarem, estar ao lado das pessoas que amo, independentemente de onde estejam, também é fundamental. Como bom geminiano que sou, estou sempre tentando arrumar formas de juntar todos, não ter preocupação e dar boas risadas.

Atleta Victor Penalber/Judô

Nessa foto abaixo, Victor aparece com o Flávio Canto, medalhista olímpico brasileiro, apresentador da Rede Globo e fundador do Instituto Reação, onde Victor treina. Esse instituto é super importante para a cidade, trabalha há mais de 10 anos com a missão de promover o desenvolvimento humano através do esporte e da educação e transformar o conceito de responsabilidade social em ação na vida do maior número de pessoas, integrando diferentes classes sociais pelo esporte.

Judoca Victor Penalber 8

Judoca Victor Penalber 7

Fotos: Patricia Cabral

Nem parece que esse atleta da Seleção Brasileira de Judô, simples, de bem com a vida, traz já uma grande responsabilidade.
Victor Penalber é uma das promessas de medalhas para o Brasil nas Olimpíadas de 2016, no Rio.

 

Estaremos na torcida Victor!
Fiquem ligados, mês que vem tem mais ;)

Siga Thata Monteiro nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também

  • evelynejannottirodrigues

    show