Dicas culturais Passeios

Exposição Ron Mueck no MAM-RJ

Nesse último final de semana fui conferir a exposição do artista australiano Ron Mueck no MAM-RJ. Essa é a primeira exposição dele no Brasil e já está sendo o maior sucesso de bilheteria, são esculturas hiper-realistas. Vale muito a pena pra quem está no Rio, mesmo ficando uma hora na fila :( parte chata, mas valeu! Afinal, o que é bom aqui no Rio sempre tem uma filinha básica (mas anda rápido), e como diz meu pai “você adora uma fila, hein”… rs. O brasileiro adora, vai!

São nove obras expostas, dizem que é um quarto de toda a produção dele, mas já impressiona tanto que nem precisa de mais. A riqueza de detalhes chega até a ser desconcertante em algumas obras (só para os mais tímidos), é impressionante de lindo, as cicatrizes, os fios de cabelo, as rugas, as unhas do pé e das mãos são muito reais. Ele brinca com esculturas gigantes e pequenas. O mais interessante é o lado de retratar cenas do cotidiano, a vida como ela é mesmo, sem firulas, plásticas, frescurites, caretices.

A exposição vai de 20 de março a 1º de junho de 2014 no Museu de Arte Moderna do Rio – Av. Infante Dom Henrique, 85 – Parque do Flamengo.
Mais informações: (21) 3883-5600 e http://mamrio.org.br/
Simplesmente amei! E pra quem não puder visitar, aí vão algumas fotinhos.

2

3

4

5

6

17

18

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

Você pode gostar também