Gastronomia

Novo menu do restaurante Hollandaise na Barra da Tijuca

Hollandaise_destaque

Hoje tem dica de restaurante na Barra da Tijuca, super gostoso e que eu ainda não conhecia, apesar de morar no bairro. A convite do local fui conhecer o novo menu do Hollandaise, que fica na altura do Posto 7 da praia da Barra, e me surpreendi com a variedade do cardápio e qualidade dos ingredientes.

Foi um jantar muito agradável preparado nos mínimos detalhes por toda a equipe, composto por um menu degustação (pequenas porções) em várias etapas, acompanhado de excelentes vinhos. Um dos sócios, Rodolfo, estava presente e nos contou toda a história do local – que está completando 7 anos – assim como a criação dos novos pratos do cardápio juntamente com o chef da casa, Marcelo Lira.

Hollandaise 1

O restaurante é um mix de bistrô e brasserie com uma atmosfera intimista que lembra os bistrôs parisienses, com sua gastronomia internacional e pratos com um toque francês. A decoração também lembra os bistrôs de Paris, destaque para o alto pé direito do salão principal – com sete de altura e uma imensa claraboia que ilumina todo o salão – e a varanda com 150 lugares de frente para a praia da Barra - uma das mais belas do Rio – onde há uma mesa comunitária com três metros de comprimento e lounges espalhados pelo espaço. Almoçar ali é garantia de vista linda e super relaxante!

Hollandaise 7

Foto: Site dicasdeviagemdalu.com

Lounge

Foto: site oficial Hollandaise

Vamos ao que interessa, começamos com a Mentirinha – palitos de massa frita temperada com especiarias da casa, seguido das entradas: Mini croquete de carne, acompanhado de mostarda escura; Camarões empanados com queijo parmesão servidos com maionese de limão e Carpaccio de salmão com camarões e azeite trufado. Todos saborosíssimos, esses últimos os meus preferidos.

Hollandaise 2

Os pratos principais foram três. O primeiro foi Arroz de pato cozido no vinho tinto e ervas com chorizo português, azeitonas chilenas e tomate cereja. Diferente e delicioso!

Hollandaise 3

O segundo foi o Filet de cherne ao molho de alcaparras com espaguete de pupunha, tomate seco e manjericão. Esse espaguete é incrível, você acha que vai ficar sem graça, mas o tempero e a textura dele fizeram toda a diferença, o molho do peixe também, muito gostoso. Foi um dos pratos que mais gostei!

Hollandaise 4

O terceiro e último prato principal foi a Costeleta de cordeiro grelhada servida ao molho de cordeiro com gnocchi de banana da terra e couve crocante, sensacional! Me dá água na boca só de lembrar… eu amo qualquer prato com banana da terra, e fazer um gnocchi desse tipo me ganhou. Foi meu outro prato preferido, fora a apresentação, que dava vontade de comer com os olhos.

Hollandaise 5
Para finalizar, as sobremesas: Trilogia de cheese cake servida com caldas de frutas vermelhas, damasco e goiaba (minha queridinha); Mil folhas crocante com flocos de amêndoas, limão, creme de manteiga, morangos e calda de frutas vermelhas e Harumaki recheado com goiabada cascão e queijo minas padrão servido com calda de goiaba, requeijão e sorvete de baunilha.

Hollandaise 6

O restaurante tem um vasto cardápio a preços ótimos, aos sábados é servida feijoada e aos domingos, cozido. Durante a semana oferecem almoço executivo, das 12h às 16h (exceto feriados) e você pode escolher a opção de ENTRADA + PRATO PRINCIPAL por R$ 49,90 ou ENTRADA + PRATO PRINCIPAL + SOBREMESA a R$ 57,90. Fora isso, há uma grande variedade de aperitivos e outros pratos. Não deixe de saborear os pratos com um bom vinho, faz toda diferença.

Endereço: Av. Lúcio Costa, 5750 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Tel.: (21) 2492-0061

 

Espero que tenham gostado da dica, mais uma opção excelente na Barra da Tijuca ;)

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também