Dicas culturais Passeios

O que fazer no Rio de Janeiro em 2015 – Programação dos 450 anos da Cidade Maravilhosa

destaque_festa da penha

Olá! 

Hoje me peguei aqui lendo uma matéria super bacana do blog Muita Viagem e achei várias dicas MARA da comemoração do aniversário de 450 anos do Rio de Janeiro em 2015. Olha só quanta coisa boa vai rolar até as Olimpíadas de 2016, isso aqui vai bombar! Segura os preços SURREAIS!

O Réveillon 2015 no Rio de Janeiro não vai marcar só a passagem para um novo ano. A festa da virada de 2015 na Cidade Maravilhosa marca também o início das comemorações pelos 450 anos da fundação da cidade do Rio de Janeiro. O aniversário do Rio de Janeiro é 1 de março.

A programação oficial para comemorar os 450 anos do Rio começa no Réveillon 2015 e vai até março de 2016, o ano das Olimpíadas do Rio de Janeiro, o super-evento esportivo que já começa a movimentar a Cidade Maravilhosa. Durante 14 meses, além das tradicionais atrações turísticas, vai ter muito o que fazer no Rio de Janeiro em 2015.

São Sebastião do Rio de Janeiro foi fundado em 1 de março de 1565 e a cidade sempre foi uma das mais importantes do Brasil.

A história do Rio, a cultura do carioca e as belezas naturais da Cidade Maravilhosa serão lembradas nas festas e eventos durante 2015 que comemoram os 450 anos do Rio de Janeiro.

Festas tradicionais do RJ, como a Festa da Penha, devem ser reforçadas durante o ano, ampliando o cardápio de coisas para fazer no Rio em 2015.

Além disso, a festa de Réveillon do Rio de Janeiro é a mais famosa do Brasil e uma das maiores festas de Ano Novo do mundo e o Carnaval do Rio de Janeiro é o mais conhecido do mundo, ganhando cada vez mais opções ano a ano com os blocos de rua cariocas.

Reveillon Copacabana

O que fazer no Rio de Janeiro em 2015

A programação para comemorar os 450 anos da Cidade Maravilhosa já tem definido alguns dos pontos mais importantes do calendário de festas e eventos no RJ em 2015.

Além da festa de Réveillon em 2015 e em 2016, essas são algumas das principais datas do calendário de eventos para comemorar o aniversário 450 anos do Rio de Janeiro:

> 20 de janeiro de 2015 – Dia de de São Sebastião, com a primeira procissão de São Sebastião depois que o evento foi apontado como patrimônio imaterial da cidade.

> 28 de fevereiro de 2015 e 1º de março – Final de semana temático no Rio de Janeiro: Cidade Maravilhosa, dedicado ao jeito carioca.

> 7 de março e 8 de março – final de semana temático no Rio de Janeiro: Gentileza gera Gentileza, dedicado à cidadania

> 14 de março e 15 de março – final de semana temático no Rio de Janeiro: Do Leme ao Pontal, dedicado ao esporte

> 21 de março e 22 de março – Final de semana temático no Rio de Janeiro: Minha alma canta, dedicado à música

> 28 de março e 29 de março - Aquele Abraço, dedicado à hospitalidade

> 23 de Abril – Dia de São Jorge e Dia do Chorinho – A data deve receber programação oficial de eventos

> Julho de 2015 – O mês de férias escolares deve ter atividades para criança fazer no Rio de Janeiro ligadadas à programação de eventos e festas dos 450 anos do Rio

> Outubro de 2015 – Festa da Penha – Uma das festas típicas do RJ que já foi uma das mais importantes festas populares da Cidade Maravilhosa deve receber mais incentivos por causa das comemorações de aniversário do Rio.

festa da penha

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também

  • http://www.modad.com.br denise voss

    Adorei seu blog.eu também sou uma paulistana convertida.vim para o rio trabalhar como estilista e agora 27 anos depois abri uma escola de corte e costura. Adooooro. Venho de bicicleta para o trabalho em ipanema …..veja meu site
    http://www.modad.com.br

    • Thata Monteiro

      Oi, Denise
      Não se lembra de mim do evento das Mulheres Empreendedoras no Leblon? Não sabia que era paulistana! É demais essa cidade né? Fico muito feliz em saber que está gostando do blog! Um dia vou fazer uma matéria com você e os paulistanos que vivem aqui e amam essa cidade tanto quanto eu! Beijos