Passeios

Parque da Chacrinha

São mais de 13 mil hectares de área verde no bairro mais populoso do Rio. A área funciona de 3ª a domingo, de 8h às 17h, na Rua Guimarães Natal, s/nº.

Eu duvido que todos que moram aqui ou que passaram pelo Rio já ouviram falar nesse parque!

Morando há anos em Copacabana, somente há pouco tempo, numa de nossas andanças a pé pelo bairro, que eu e meu marido achamos esse lugar. Achei uma graça, aqui tem muito verde, muitos parques para explorar, que só andando mesmo para encontrar, porque não é lugar comum de turistas. É uma delícia dar uma caminhada pela manhã ali ou levar as crianças para brincar e fazer um piquenique no final da tarde, tem brinquedos e sempre tem algum festinha de criança, que também é muito comum aos moradores.

Pra quem mora próximo ou está em um hotel pertinho, vale respirar esse ar puro e ver os bichinhos por lá. Como amo de paixão qualquer bicho ou coisa que se mexa, tirei várias fotos dos saguis (ou micos, macaquinhos… não sei o nome ao certo, mas dizem que é o mico-Estrela) que são presença constante no parque, ficam na maior cara de pau para pegar comida :)

Só uma curiosidade: o nome do parque veio da época em que existiam várias chácaras espalhadas pelo espaço, que eram responsáveis pelo abastecimento do bairro de Copacabana, há muitos anos.

Dá só uma olhada nas fotos e as gracinhas sem vergonhas desses miquinhos!

entrada

praca

carrinhos bebes

brinquedos 2

foto 9

foto 2

foto 3

foto 4

foto 5

foto 7

foto 8

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também