Passeios

Passeio de barco pelas Ilhas Cagarras com o Velho Marinheiro

Velho Marinheiro_destaque

Demorou, mas esse post finalmente saiu! Vou contar aqui pra vocês em detalhes o que rolou no passeio de barco com o Velho Marinheiro que fizemos numa galera show de bola, no primeiro evento que as queridas Naty e Suzanne dos perfis @oquefazernorio e @ondecomernorio (no Instagram) organizaram.

Estavam à bordo vários blogueiros e influenciadores do Rio, que amam essa cidade e exaltam o que ela tem de melhor, e adorei demais fazer parte desse grupo! É muito gostoso saber que podemos fazer ótimas amizades que saem do mundo virtual para o real, é gratificante ter tantos seguidores em comum que gostam do nosso trabalho e confiam no que indicamos. Recebo algumas mensagens tão carinhosas, que fazem minha vida muito mais feliz, e poder trocar experiências e somar coisas boas a esse grupo é sensacional.

Bom, vamos lá. Nosso ponto de encontro foi na mureta da Urca, de onde o barco partiu, a Urca é um dos bairros mais cariocas e deliciosos de morar que existe por aqui. O passeio começou por volta das 10h e durou cerca de 5 horas, fomos até as Ilhas Cagarras – um famoso ponto de mergulho no Rio.

Velho Marinheiro 1

No início, o sol até tinha aparecido, estávamos super empolgados, mas no caminho a névoa encobriu toda a paisagem e o friozinho se instalou… uma pena, não mergulhamos mas foi tão animado comer, beber, dançar e papear com toda a galera, que nem nos importamos.

Velho Marinheiro 2

O barco tem uma estrutura excelente, tudo novinho, comporta até 40 pessoas e tem dois andares. Eles oferecem equipamento de som, caixas térmicas, churrasqueira, utensílios de mesa, serviço de buffet opcional e prancha de stand up inflável.

Velho Marinheiro 9

Como estávamos a convite do pessoal e num evento personalizado, a bordo foi servido um delicioso churrasco, petiscos, frutas, cerveja, caipirinha, sucos e água. Usualmente esse passeio é oferecido ao público por R$ 80,00 por pessoa e o itinerário depende do tempo. A empresa tem uma equipe altamente qualificada, o barco pode sair com grupos de 25 pessoas no mínimo e máximo de 40. Nesse valor está incluso água, gelo e barman. Comidas e bebidas por conta do cliente ou consulte a empresa para ver as possibilidades.

Velho Marinheiro 8Velho Marinheiro 4 Velho Marinheiro 5

Como falei, o passeio partiu da Urca e foi seguindo a Baía de Guanabara, de onde há uma vista maravilhosa, de um ângulo bem diferente da Praia Vermelha e do Pão de Açúcar. Em seguida percorre a orla de Copacabana e Ipanema em direção às Ilhas Cagarras. Aí é feita a parada para o mergulho, stand up ou o que quiser. Foi pura diversão! Agora é torcer para fazer sol no nosso próximo passeio :)

Velho Marinheiro 3 Velho Marinheiro 7Velho Marinheiro 6

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

Você pode gostar também