Eventos

Pop Up Store de Queijos da Europa no Shopping Leblon

Post pop up store queijos da europa_destacada

Vamos começar 2016 com eventos! A-D-O-R-O. E esse já está no clima das Olimpíadas do Rio 2016.

Semana que vem, nos dias 29 e 30 de janeiro, vai rolar no Shopping Leblon a nova edição da Pop-Up Store da campanha “Abra Seu Paladar”, uma Pop Up Store de Queijos da Europa e eu estarei lá para conferir! Adorei o convite, ainda mais que gosto pouco de comida boa. Queijos, vinhos, shopping… medo de mim… rs.

O CNIEL (Centre National Interprofessionnel de l’Économie Laitière ou, em português, Centro Nacional da Economia Leiteira) e a União Europeia lançam esse evento dedicado aos queijos da Europa e a exposição Les Filles à Fromages: Une Exposition 100 porcento Sport / As Mulheres e Seus Queijos: Uma Exposição 100 porcento Esporte.

Desde 2013, o CNIEL e a União Europeia realizam campanha para intensificar e impulsionar o consumo de queijos nos hábitos alimentares dos brasileiros. Com o objetivo de educar e estimular consumidores e amantes de queijo a descobrir a variedade dos queijos da Europa e, assim, aumentar seu consumo por aqui.

Por ter como público-alvo pessoas jovens, de ambiente urbano, com hábitos cosmopolitas e motivadas por experiências que reúnem prazer, sofisticação e originalidade, ele se compõe, principalmente, por mulheres que buscam associar momentos de sabor e qualidade a sua alimentação. Com isso em mente, o CNIEL e a União Europeia elegeram novamente o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, como cenário desta ação.

No evento, o visitante encontrará variedades de queijos como o Brie, o Camembert e o Emmental, já conhecidos dos brasileiros. Serão apresentados com eles o Bleu d’Auvergne, o Coulommiers, o Cantal, o Brillat-Savarine o Comté e as novidades – o Pontl’Evêque, queijo muito esperado que está na linha e disponível no mercado – e o Mimolette, também muito aguardado pelos amantes de queijos. Ali, os visitantes poderão degustar seus queijos preferidos, expostos graças à parceria com a Casa Carandaí.

Além dos queijos, protagonistas da ação, o espaço abrigará a exposição Les Filles à Fromages: Une Exposition 100 porcento Sport / As Mulheres e Seus Queijos: Uma Exposição 100 porcento Esporte, exibição dos fotógrafos Sophie Carre e Vincent Lappartient com personalidades esportivas europeias, tais como as atletas Muriel Hurtis (Atletismo), Nathalie Péchalat (Patinação Artística), Manon Valentino (BMX), Camille Serme (Squash), Emmeline Ndongue-Jouanin (Basquete), Marie-Alice Yahé (Rugby), Cléopâtre Darleux & Nodjialem Myaro (Handball), Isabelle Sévérino (Ginástica), Victoria Ravva (Vôlei), Mélanie Plat & Delphine Garcia- Dubois (Equitação), Elodie Clouvel (Pentatlo) e Sarah Ourahmoune (Boxe), entre outras. A ideia é mostrar que é sim possível saborear estas delícias e, ainda assim, manter um estilo de vida saudável. Afinal, tudo depende da quantidade que se consome, pra tudo na vida é assim. Sem exageros, não há o que temer.

Victoria Ravva - volei

A mostra, que esteve em cartaz no ano passado no Milk Factory, em Paris, faz parte do projeto que começou com oito protagonistas e hoje conta com mais de três mil. Em comum, elas dividem a paixão por queijos como Salers, Clacbitou ou Reblochon, entre outros.

Elodie Clouvel - Pentatlo

Pop-Up Store Queijos da Europa
Local: Shopping Leblon–1º piso
Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon, Rio de Janeiro.
Data: 29 e 30 de janeiro de 2016, das 10h às 22h.
Entrada gratuita.

 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também