Destaque Gastronomia

Restaurante japonês: brunch aos domingos no Grand Hyatt

Restaurante Shiso_destaque

Pensa num brunch perfeito de comida japonesa. Um buffet para você se servir à vontade, incluindo sobremesas deliciosas e até ostras frescas. Um ambiente requintado, espaçoso e de localização privilegiada. O melhor: o custo-benefício disso tudo. Esse lugar é o Shiso, restaurante japonês que fica dentro do hotel Grand Hyatt no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca.

Além de ter um hotel estilo resort urbano no meu bairro de coração, bem de frente para a Praia da Reserva, tem uma gastronomia de peso ali. Eu amo comida japonesa e quando me deparei com as opções servidas no brunch, fiquei impressionada. O brunch japonês só é servido aos domingos, das 12h30 às 16h.

www.tbfoto.com.br HYATT - RJ/RJ - 17/07/2017 Foto: Tadeu Brunell

Essa programação está funcionando desde julho e já faz muito sucesso, um prato cheio para os amantes da cozinha japonesa. No menu, destacam-se pratos reconhecidos como uma variada seleção de sushis e sashimis, pratos quentes como o arroz Gohan, sopas e noodles; além de saladas e conservas japonesas. As robatas, espetinhos de carne, frango, peixe e legumes também estão inclusas. Experimentem porque é demais, principalmente o de carne de porco! Ah, provem também o chá de folha de shiso, que delícia.

Shiso 3Shiso 4

Ao todo, são seis estações com opções variadas, incluindo sobremesas e até ostras frescas! O buffet é preparado pela chef Miriam Moryama e sua equipe. O valor é de R$ 135 (mais taxas) por pessoa. Há ainda a opção com espumante e bebidas não alcoólicas, por R$ 175 (mais taxas) por pessoa. Crianças até cinco anos não pagam, de seis a 11 anos pagam 50% do valor e acima dos 12 anos pagam o valor integral.

Shiso 1Shiso 6

No comando do Shiso desde sua abertura em março de 2016, a chef Miriam Moriyama trouxe para o Grand Hyatt Rio de Janeiro sua experiência com a gastronomia oriental, lapidada no período em que esteve à frente do Matsuri, no Grand Hyatt Santiago e em outros restaurantes. Recentemente, o Shiso foi incluído no renomado Guia Michelin Rio de Janeiro e São Paulo 2017 e também ganhou cinco garfinhos no guia Rio Gastronomia, editado pelo Jornal O Globo há 15 anos.

O lugar é perfeito para casal, grupos grandes e famílias, pois é bem amplo e arejado. Se quiser impressionar o mozão que ama japa, é uma ótima opção, tem Vale Presente que você pode comprar através desse link: www.pacoteshyatt.com.br. O serviço é impecável e os ingredientes fresquinhos, você vê tudo sendo preparado na hora. Tem serviço de valet ou você pode estacionar na avenida da praia, se tiver vaga (não esqueça que aos domingos a praia fica cheia).

Shiso 5

Endereço: 
Avenida Lucio Costa, 9600 – Barra da Tijuca (dentro do Grand Hyatt Rio de Janeiro)
Telefone: 3797-9523
Horário de funcionamento: Terça e Quarta – das 19h às 23h / Quinta a Sábado – das 19h à 0h / Domingo – 12h30 às 16h / Segunda – fechado

 

Planeje sua viagem ao Rio:

Aluguel de carro: www.rentalcars.com

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também