Sho Rio
Eventos

Rio Open 2018 no Jockey Club Brasileiro

O Rio de Janeiro terá uma vasta agenda de eventos esse ano, e para os amantes de esportes, nesse caso o tênis, essa é a chance perfeita para assistir ao maior torneio de tênis da América do Sul no Jockey Club Brasileiro. Além de encontrar as lendas do esporte, ainda terá muita diversão. A programação é bem completa!

O Rio Open, que conta mais uma vez com a Claro como patrocinadora máster do evento, está em sua quinta edição e acontecerá entre os dias 19 e 25 de fevereiro de 2018. Para quem é fã do esporte, vai poder apreciar disputas eletrizantes em quadra, um line-up gastronômico de peso, diversas opções de entretenimento e lojas de produtos exclusivos, vai ser uma experiência bem completa. Esse ano terá a participação de tenistas como Dominic Thiem, Marin Cilic, Pablo Carreño Busta e Gael Monfils.

Gran Melia Rio

O Gran Meliá Nacional Rio é o hotel oficial do evento, onde os jogadores ficarão hospedados durante o torneio. Ele está localizado em frente à praia de São Conrado, região nobre da zona Sul, com fácil acesso ao Jockey Club Brasileiro. Se ainda não sabe onde se hospedar, é uma excelente opção. Você também pode reservar outras opções de hospedagem no Rio através desse link aqui.

O Rio Open é o primeiro ATP World Tour 500 da história do Brasil e integra o seleto grupo de 13 torneios denominados ATP 500, sendo um dos 22 mais importantes do calendário da ATP (Associação de Tenistas Profissionais). É o maior torneio de tênis da América do Sul, o único dos quatro eventos do continente que dá 500 pontos no ranking ao vencedor. É também o terceiro de quatro torneios sul-americanos de saibro realizados em semanas seguidas — Quito, Buenos Aires e o Aberto do Brasil (São Paulo), são os outros.

Foto: Naira Amorelli

Foto: Naira Amorelli

O Rio Open conta com patrocínio de grandes marcas como Claro (máster), Itaú, Mubadala, Emirates, Samsung, Rolex, Tokio Marine Seguradora, IRB Brasil RE, Shell e ainda com apoio de Stella Artois, Eurofarma, Estácio, Alta, Localiza, Deloitte, Australian Gold, Focus, Shopping Leblon e Sextante. A Fila será a responsável pelo material esportivo; pelo segundo ano ela estará à frente de uma linha especial de produtos que será comercializada exclusivamente durante o torneio. Já a Head será fornecedora da bola oficial do evento, enquanto a Breton irá fornecer móveis para o Corcovado Club e para o Breton Players Lounge. A Lídio Carraro oferecerá o espumante e vinho oficiais do Rio Open. A Peugeot aproveitará o evento para fazer a avant-premiére de seu novo modelo, o Peugeot 5008. O evento conta ainda com as parcerias das marcas Granado, Gatorade, Antonio Bernardo, Café Orfeu, Jockey Club Brasileiro, IMG Academy, prefeitura do Rio e Riotur.

Destaque para essa arte linda, que é a cara do Rio, especialmente desenvolvida por Carlos Vergara para o evento:

Rio Open 3

As entradas para o torneio custam entre R$ 30 e R$ 550, e podem ser adquiridas através do site tudus.com.br/rioopen.

O evento vai proporcionar também um lazer completo para os visitantes. Quem gosta de boa música, vai contar com uma programação de peso para animar a galera. O primeiro show será no dia 20 (terça-feira), com Rodrigo Santos & Os Lenhadores. A banda, que também foi uma das atrações do Rio Open no ano passado, é comandada pelo baixista que tocou no Barão Vermelho por mais de duas décadas, Lucas Frainer (bateria) e Gustavo Camardela (guitarra) e tem um repertório que inclui sucessos do rock nacional e internacional. No dia 22 (quinta-feira), o grupo carioca Blue Beatles revisita clássicos dos Beatles com a experiência de quem já tocou até em palcos internacionais, incluindo a cidade de Liverpool, terra de Lennon e McCartney. No dia 24 (sábado), é a vez do ator e cantor André Frateschi, grande vencedor do programa “Popstar”, da TV Globo, animar o público no Jockey Club.

No dia 25, domingo da grande final, o grupo BossaCucaNova vai se apresentar uma hora após a abertura dos portões, esquentando o clima para a decisão com seu toque contemporâneo especial sobre a sonoridade tradicional da MPB, do samba e da bossa nova.

Rio Open_atracoes musicais

ATRAÇÕES MUSICAIS – RIO OPEN 2018
Local: Praça Rio Open

Dia 20/2 (terça-feira) – Após o último jogo
Rodrigo Santos & Os Lenhadores

Dia 22/2 (quinta-feira) – Após o último jogo
Blue Beetles

Dia 24/2 (sábado) – Após o último jogo
André Frateschi

Dia 25/2 (domingo) – 1 hora após a abertura dos portões
BossaCucaNova

Obs.: em caso de chuva, os shows não serão realizados.

Local:
Jockey Clube Brasileiro (entrada pela Av. Mario Ribeiro, 410 – Lagoa).

Como chegar?
No site do Metrô Rio você pode planejar sua viagem e ter acesso a rota que deverá fazer para chegar ao destino desejado. A estação Antero de Quental (Linha 4), fica a 1 km (cerca de 12 minutos a pé) da entrada do Rio Open.

DICA: Para pedir um carro pelo serviço de aplicativo, o ideal é marcar no Ipiranga GNV – Centro Aut. Lagoa Barra (Rua Mario Ribeiro, Gávea).

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também