Passeios Pontos turísticos

Enfim Thata no Bondinho do Pão de Açúcar

Bondinho Pao de Acucar - destaque

O fim de semana foi bastante turístico por aqui, pessoal! Quem me acompanha no Instagram pôde ver algumas fotinhos.

Finalmente fui ao bondinho do Pão de Açúcar pela primeira vez, pasmem! Isso só aconteceu agora, depois de mais de 5 anos morando aqui, porque todas as outras vezes eu deixava para ir quando recebíamos visitas, só que eu sempre estava trabalhando porque caía durante a semana ou a visita tinha medo de altura e eu acabava não indo nunca! Agora consegui conciliar o dia da semana com o passeio :) .
É uma vergonha, né? Mas tem uma explicação lógica, vai…

Minha sugestão é ir logo de manhã e emendar um almoço por lá. Vendem ingressos pela internet, basta entrar no site oficial ao final desse post. Nem preciso dizer que Carnaval, Ano Novo e alta temporada é bom se programar antes para essa visita, né?

O bondinho tem uma história bem legal, é um marco histórico porque foi aos seus pés que Estácio de Sá, em 1º de março de 1565, fundou a Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. Ele chegou ao Rio de Janeiro em 28 de fevereiro de 1565 e no dia 1º de março lançou os fundamentos da cidade, entre os morros Cara de Cão e Pão de Açúcar, por ser um local de mais fácil defesa. O local permitia, não só a observação de qualquer movimento de entrada e saída de embarcações da baía, como facultava a visão interna de todos os possíveis invasores.

O teleférico do Pão de Açúcar foi inaugurado em 1912 e projetou o nome do Brasil no exterior. Foi o primeiro teleférico instalado no Brasil e o terceiro no mundo!! Não é à toa que é chamado de “a Jóia Turística da Cidade Maravilhosa”.

O passeio tem como cenário 360º de paisagens deslumbrantes: as praias do Leme, Copacabana, Ipanema, Flamengo, Leblon; Pedra da Gávea, o imponente maciço da Tijuca e o Corcovado, com a imagem do Cristo Redentor; Baía da Guanabara, com a enseada de Botafogo; centro da Cidade; Aeroporto Santos Dumont; Ilha do Governador; Niterói; Ponte Rio- Niterói; e, ao fundo a Serra do Mar, com o pico “Dedo de Deus”.

Fonte: www.bondinho.com.br

Bondinho Pao de Acucar 15

Bondinho Pao de Acucar 17

Bondinho Pao de Acucar 14

Foto acima by Suzy Do Vale

DCIM100GOPROGOPR1523.

DCIM100GOPROGOPR1530.

DCIM100GOPROGOPR1533.

DCIM100GOPROGOPR1540.

DCIM100GOPROGOPR1546.

 

DCIM100GOPROGOPR1552.

DCIM100GOPROGOPR1557.

DCIM100GOPROGOPR1547.

DCIM100GOPROGOPR1568.

DCIM100GOPROGOPR1576.

DCIM100GOPROGOPR1585.

DCIM100GOPROGOPR1608.

Bondinho Pao de Acucar 16

DCIM100GOPROGOPR1613.

 

Além de ser um passeio delicioso, você conhece do alto os principais pontos da Cidade Maravilhosa.

Pelas fotos vocês podem ter uma pequena ideia do que são essas paisagens, sem palavras! Que coisa maravilhosa é essa, hein? Só pisando lá para sentir.
Tenho duas observações importantes para fazer que achei bem chato nessa minha experiência:

1º: Grávidas não tem prioridade na fila da bilheteria (Oi??). Tem lá um indicativo na bilheteria, mas ninguém respeitou e o segurança disse que tinha que pegar qualquer fila mesmo (Oi 2??). Só esclarecendo, nossa amiga estava grávida. Tudo bem que a fila estava pequena, sorte. Depois, para entrar no bondinho, mais fila, aí a segurança liberou para grávidas e mães com bebê, porém o acompanhante não, viu? Então, atenção pra você que estiver nessas condições e outras que tenha direito a prioridade.

2º: São poucas as opções de restaurantes lá em cima, se for almoçar no Abençoado Bar e Restaurante, se prepare para o atendimento sofrível e espera de 45 minutos, no mínimo, com o restaurante vazio! Meu Deus, essa foi de arrepiar, imagine uma grávida com fome? Um suco de melancia com espera de 45 minutos? Um S-U-C-O apenas. Assim não é legal tratar os turistas! Enfim, depois dessa demora sem aviso prévio (o mínimo que poderiam ter feito era avisar o tempo de espera de um prato), desistimos de comer lá. Uma pena total levar amigos para um ponto turístico tão badalado e ser recebido com esse atendimento.

Há outras poucas opções para lanches rápidos, como o Rei do Mate e o Pão de Açúcar Gourmet. Agora, se quiser uma versão de almoço ou jantar mais rebuscada, vá ao Cota 200 Restaurante, é bom reservar antes.

Cota 200 Restaurante 2

Cota 200 Restaurante 3

 

Informações úteis:

O bondinho já tem aplicativo para celulares Apple e Android, aproveitem. 

Preços e horários de funcionamento: www.bondinho.com.br 

Site Cota 200 Restaurante: www.cota200restaurante.com.br

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Você pode gostar também