A Barra da Tijuca é praticamente uma cidade à parte do Rio. Para os cariocas! Pra mim, ela não é essa distância toda que a maioria fala, a não ser pelo fato de que há poucos acessos até o bairro e isso acaba prejudicando muito o trânsito! Por isso, muitos taxistas negam corrida até lá porque acabam voltando vazios (absurdo!). Mas com o metrô que está quase pronto, isso tende a melhorar muito.
Porém, é justo dizer que muitos cariocas que não moram na Barra, acabam falando que qualquer bairro que fica do lado de lá, passando o túnel Zuzu Angel e o elevado do Joá, é Barra da Tijuca. Eu rio, me divirto.
É fato que a Barra tem um certo glamour, principalmente porque muitos artistas globais moram no bairro, então é mais legal falar que mora lá… Vejo tantas pessoas que moram em Jacarepaguá, Recreio e até Vargem Grande falarem que moram na Barra, pra simplificar, sabe? rs… Esses bairros sim, ficam longe da Barra! Eu acho. E o trânsito é de matar, dependendo do horário.
Mas enfim, quem vem para os lados de cá, que não mora no bairro ou está hospedado em hoteis no centro ou na zona sul acabam passando o dia todo na região, para aproveitá-la ao máximo. E isso é muito gostoso de se fazer, é altamente recomendado pegar uma praia na Barra logo cedo e depois almoçar e curtir o dia num restaurante legal. Por isso, preparei uma lista de 3 Restaurantes na Barra da Tijuca para ir durante o dia, vejam:
1) Pesqueiro Eco Gourmet
Já falei dele nesse post aqui. Um dos meus preferidos, porque fica num quiosque à beira mar logo no início da Praia da Reserva, levo sempre os amigos lá agora! A melhor pedida, na minha opinião, é o Grelhado do Pesqueiro (filé de peixe, lula, polvo, camarão, mexilhões, lagostins, grelhados ao azeite. Acompanha arroz e um delicioso molho de ervas) que dá para 3 pessoas tranquilamente. Aos finais de semana tem música ao vivo e as noites são muito badaladas por ali, tem sempre muita gente bonita!
Endereço: Av. Lúcio Costa, 8154
Site: www.pesqueiroecogourmet.com.br
2) .Org Bistrô
Um lugarzinho escondido e muito charmoso, ali na Olegário Maciel – Jardim Oceânico. Esse é pra quem gosta de comida orgânica, natureba e diferente. Bem descontraído e cheio de personalidade, que a chef Tati Lund imprime no lugar e nos pratos que ela elabora. Faz questão de conversar com os clientes, levar os pratos até a mesa, perguntar se está tudo OK, isso conta muito! Já falei do .Org aqui nesse post também, tem muitas opções diferentes mas eu indicaria a Feijoada Vegan e a Limonada com mascavo, dos deuses!
Endereço: Av. Olegário Maciel, 175/ Loja G – Barra da Tijuca
Site: http://orgbistro.com.br/
3) Toca da Traíra
Para os amantes de peixes e frutos do mar! Aqui você vai encontrar vários pratos de peixes de água doce, é um restaurante bem tradicional no bairro. Tem um ar mais descontraído, porém a qualidade dos pratos impera. E o diferencial deles é que os peixes são servidos sem nenhuma espinha! O destaque vai para o Pintado na Brasa com manteiga e queijo parmesão, que pode ser servido com várias opções de acompanhamentos. Pra quem está com crianças, é bacana escolher uma mesa próxima ao aquário, na parte externa, lá tem uma área kids.
Endereço: Av. Lúcio Costa, 8000
Site: www.tocadatraira.com.br
Gostou das dicas?
Me siga nas redes sociais
Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio
Informações úteis:
Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com
Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro
Sem comentários