Quando entrei no Flambée, não imaginava o quanto me surpreenderia. Um lugar super charmoso e aconchegante na Olegário Maciel, bem no meio do burburinho do bairro, um dos lugares que mais gosto na Barra da Tijuca.
O restaurante foi inaugurado há poucos meses com a proposta de trazer a maravilhosa culinária francesa, da Alsácia, para o Rio de Janeiro, com um toque brasileiro que a chef internacional Maria Marta bem gosta de frisar. Ela é um amor, uma simpatia à parte e está sempre a postos para explicar as receitas de sucesso que trouxe da região em que viveu por 25 anos, onde também teve um bistrô que levava a alegria e o tempero brasileiro nas receitas.
Eu estava super ansiosa para experimentar aqueles pratos todos (como comer bem é bom!)… mas já saí bem satisfeita com tudo o que degustei, e olha que não foi pouco não (o marido estava junto para jacar, calma lá). O cardápio conta com uma variedade enorme de opções, desde a famosa Tarte Flambée (pizza crocante francesa), carro-chef da casa, a pratos como o Bouchée à la Reine, tábua de queijos e frios, hot dog e por aí vai. Tudo com um toque francês e ingredientes diferenciados. Também há opções de pratos infantis. Além disso, tem mais de 70 rótulos de cervejas artesanais e ótimas opções de vinhos. Ah, e as sobremesas? Olhem só as fotos a seguir que vocês vão entender! A apresentação dos pratos é de encher os olhos, mas quando você come… sem explicação.
Todo o cardápio foi indicado pela Marta e eu aceitei sem pestanejar, só de ouvir como os pratos eram feitos, dava água na boca. Nós começamos com os bolinhos de queijo especial francês com geléia de pimenta (combinação perfeita sempre!) acompanhado do mate da casa e suco de abacaxi com hortelã, uma delícia. Experimente esse mate, é bem diferente do industrializado servido na maioria dos restaurantes.
O prato principal foi o Filé Wellington, olha só a cara dele, minha gente. Um suculento filé mignon envolto por uma maravilhosa crosta de massa folhada. A entrada dele é essa saladinha com molho de mostarda e mel, o tempero fez toda diferença. Como era almoço, não deu para experimentar a Tarte Flambée, pois é servida após às 18h por questões técnicas do estabelecimento. Vai ficar para a próxima! Mas posso dizer? Meu filé estava tão delicioso que foi a melhor pedida para o dia. Os acompanhamentos vieram com aquele sabor especial de comida caseira com um toque sofisticado.
E as sobremesas… Alguém me diz se um petit gateau como esse pode ser ruim? A torta rústica de limão foi um caso à parte, a apresentação é de babar, derrete na boca. Mas vou dizer que amei demais esse petit gateau, diferente dos outros que já experimentei, a calda é de chocolate meio amargo que é minha paixão e não estava nada enjoativo, tudo na medida certa.
Olha que fofo o prato infantil que estava saindo enquanto estávamos lá.
Eles também tem serviço Delivery, aceitam encomendas maiores (eu levei uma quiche de alho poró inteira para casa) e durante a semana servem almoço executivo (entradinha, prato principal e sobremesa do dia a R$ 29,90). O melhor de tudo isso é o preço, super justo pela qualidade dos pratos! Com essa variedade no cardápio, simpatia no atendimento, pratos diferenciados, num ambiente charmoso, é dica certeira e sucesso na certa!
Fechando com uma fotinho minha e da chef Maria Marta, simpatia em pessoa.
Restaurante Flambée
Av. Olegário Maciel, 135
Loja G, Barra da Tijuca (entrada pela Av. Comandante Júlio de Moura) – Rio de Janeiro
Aberto de segunda a domingo, de 12:00 até 02:00
Telefone: (21) 2495-3520
E-mail: contato@flambee.com.br
Site: http://flambee.com.br/
Depois me digam o que acharam 😉
Beijos da Thata
—
Me siga nas redes sociais
Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio
Informações úteis:
Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com
Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro
Sem comentários