Casa e decoração Shopping Gávea
Eventos

Amigos da Onça e Bloco Vem Cá Minha Flor nos Ensaios de Verão do Rio

Amigos da Onça

Olha só a programação de toda terça (até o Carnaval), na Zona Portuária do Rio! Terça-feira tem sido o melhor dia da semana para o Centro do Rio. Pois o projeto Ensaios de Verão, do Bloco Amigos da Onça, está aquecendo ainda mais a cidade e amanhã, dia 22 de janeiro, não será diferente. Com participação do Bloco Vem Cá Minha Flor e DJs convidados, a programação começa às 20h, do dia 22, no espaço HUB – Santo Cristo, encerrando no início da madrugada da quarta-feira.

“Começamos a temporada 2019 na última terça-feira e foi um sucesso. Pois o público compareceu, dançou, cantou e mostrou as garras. Esta terça será ainda mais animalesca e colorida com nossos amigos e amigas do Vem Cá Minha Flor”, promete Gabriel Gabriel, um dos representantes do bloco.

Os “Ensaios de Verão” acontecem todas as terças até o Carnaval – 22 e 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro com entrada a R$15 (primeiro lote) – mais informações no final desse post.

O PROJETO

Inspirados na melhor segunda-feira do mundo, do Harmonia do Samba na Bahia, o Amigos da Onça criou um cenário de pré-carnaval alternativo à cena dos ensaios de blocos na rua, que não contam com estrutura, amplificação do som para o público e serviços básicos de segurança e sanitários.

Os ensaios começam no palco, com a participação de um DJ convidado da noite. Posteriormente segue para o ensaio da Orquestra Amigos da Onça, que toca no chão e com mais de duzentas pessoas – musicistas, oncetes e pernas de pau. Além disso completa a noite com o show da banda Amigos da Onça ou recebendo um artista ou uma banda convidada. Essa é a curadoria da noite.

Na primeira temporada, as noites dos “Ensaios de Verão” foram marcadas por encontros dos blocos co-irmãos – Agytoê, Pororoca Purpurina e Cordão do Boitatá. Além disso, artistas que não integram o cenário de carnaval e que se apresentaram com shows no palco – Nego Álvaro e Forró do Vulcão Erupçado -, Djs amigos convidados – Zedoroque, Zeh Pretim, Donatinho, Oliver Mach, Tales Mulatu -, além do Tchakabum, convidado para fazer uma participação no show da banda.

Foto: Dereck Mangabeira

AMIGOS DA ONÇA

O Amigos da Onça é um grupo que surgiu na cena musical carioca em 2008. Primeiramente o nome da banda é relativa a  primeira música composta pela dupla Gabriel Gabriel e Tarcísio Cisão. Amigos da Onça foi composta em uma expedição musical dos integrantes da banda ao estado de Minas Gerais. Alimentados pelo Amigão, o verdadeiro “amigo da onça”, se deu o embrião de composições e gestação do grupo.

Sendo assim, “Amigos da Onça” a música que embala uma geração de jovens foliões cariocas. E a vontade de ocupar os espaços públicos com arte e irreverência fizeram surgir o Bloco Amigos da Onça. Por isso, desde 2012, ele desfila espontaneamente pelas ruas do centro da cidade do Rio de Janeiro carregando em seu cortejo milhares de pessoas.

Informações:

“Ensaios de Verão” Bloco do Amigos da Onça
Onde: Espaço HUB – Santo Cristo, na Zona Portuária do Rio
Endereço: Av. Prof. Pereira Reis, 54-80 – Santo Cristo, Rio de Janeiro
Quando: Todas as terças que antecedem o Carnaval – 22 e 29 de janeiro, 05, 12, 19 e 26 de fevereiro
Valores: R$ 15 (primeiro lote) – Sujeito a mudança de lote, alterando o valor
Compra: https://www.sympla.com.br/ensaios-de-verao-3—bloco-amigos-da-onca__440232
Informações: www.amigosdaonca.com

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário