Casa e decoração Shopping Gávea
Datas especiais

Bailes de Carnaval 2015 Rio de Janeiro

O Diário do Rio publicou uma lista super bacana de bailes famosos no centro do Rio, que compartilho com vocês agora. É uma outra opção pra quem não gosta do carnaval da Sapucaí ou dos blocos de rua.

Vou dizer uma coisa séria pra vocês, é preciso ao menos uma vez na vida visitar uma quadra de escola de samba carioca!! Olha eu aí na quadra da Salgueiro logo que vim para o Rio em 2009 🙂 – um bebê! Me diverti horrores! Adoro samba, então ficou fácil também né…

Quadra Salgueiro 3

Quadra Salgueiro 2

Quadra Salgueiro 4

 

Bailes do Scala

Baile do Cordão do Bola Preta

Baile-do-Cordo-do-Bola-Preta

Sexta-feira, 13 de fevereiro
Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Esta noite é dedicada à banda mais antiga da cidade do Rio de Janeiro. Ir com a camisa da banda é quase uma regra – branca com bolas pretas. Esse evento é um dos mais populares das noites de bailes do Scala. É comum foliões saírem do baile pela manhã e já emendar no bloco Cordão do Bola Preta, que sai no sábado, às 9h30, da rua Primeiro de Março.

 

Baile de Carnaval da Mangueira

Baile-de-Carnaval-da-Mangueira

 

Sábado, 14 de fevereiro, às 23h
Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

É uma boa oportunidade para experimentar o samba e a atmosfera de uma das mais tradicionais e conhecidas escolas de samba do Rio de Janeiro, sem ter que visitar sua quadra. A escola vai quase completa – o seu grupo de bateristas, os seus principais passistas, além, é claro, de seu casal de mestre-sala e porta-bandeira. Neste dia o samba impera com todo o vigor da escola anfitriã.

 

Baile da Cidade Maravilhosa

Baile-da-Cidade-Maravilhosa

Domingo, 15 de fevereiro, às 23h
Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Noite dedicada à Cidade do Rio de Janeiro, com marchinhas de carnaval e sambas antigos e tradicionais da cidade. Em tom saudoso, esse evento costuma cativar pessoas de todas as idades. “Ei, você aí” não pode perder essa festa.

 

Baile da “Cerveja”

Segunda-feira, 16 de fevereiro, às 23h
Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Recentemente inserido no calendário de carnaval do Scala, o baile oferece cerveja grátis a noite toda. Música ao vivo com uma banda de Carnaval revezando com um DJ do Rio, tornando-o um dos bailes mais ecléticos da cidade em termos de variedade musical.

 

Baile Gay

Baile-gay

Terça-feira, 17 de fevereiro, às 23h
Local: Scala Rio – Avenida Treze de Maio 23, Centro

Esta é provavelmente a noite mais famosa na série. A exótica coleção de personagens, drag queens, transformistas lotam dois pisos do clube. O Baile é transmitido para todo o Brasil. Atrai sempre uma multidão exuberante e os seus admiradores.

Apesar de ser um baile basicamente voltado para o publico gay, a festa é liberada a todos os que querem se divertir em um dos eventos mais descontraídos e tranquilos da cidade.

 

Baile do Circo Voador

Baile-do-Circo-Voador

O carnaval está aí e o Baile do Almeidinha entra no ritmo da folia com uma pequena temporada no Circo Voador. Começa dia 12/02, quinta-feira de pré-carnaval. Nesta edição, Daúde e Renegado são os convidados. A fanfarra Damas de Ferro abre a noite.

Hamilton de Holanda e Orquestra realizam dois sets com clássicos da música brasileira que passam por Tom Jobim, Pixinguinha, Paulinho da Viola, e outros bambas. Uma delícia de repertório que toda edição enche o salão de casais rodopiando e se embalando ao som do conjunto. Surpresas no setlist também são de praxe!

Dj Lencinho faz a discotecagem nos intervalos conduzindo até os mais tímidos para a pista de dança! Beleza, beleza, beleza!

Damas em geral e rapazes com “Almeida” no nome entram até 21h pagando apenas R$ 01,00.

A festa se repete com as mesmas atrações no domingo de carnaval.

 

Baile da Fundição

Baile Fundicao e Progresso

Além dos ensaios do Monobloco, que vêm acontecendo às sextas-feiras, a Fundição também terá seu baile de carnaval. Aliás, terá dois bailes. No sábado, 14/2 o Monobloco toca com a Orquestra Petrobrás Sinfônica. E na terça-feira, dia 17/2 será a vez de Maria Rita e Casuarina como atrações.

Para informações sobre os ingressos dos bailes, o leitor deve acessar os sites das respectivas casas de show.

 

Crédito agenda dos bailes: Diário do Rio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário