O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Eventos

Como chegar ao Rock in Rio 2019

Quem está ansioso aqui para a chegada desse mega evento levanta a mão \o/ ! Será meu segundo ano de Rock in Rio e dessa vez vou estar todos os dias cobrindo tudo por esse blog que vos escrevo! É ou não é motivo de muita ansiedade? Nesse post listo como chegar ao Rock in Rio 2019 pra você se preparar e não passar estresse.

Vale lembrar que as ruas no entorno da Cidade do Rock, na Barra da Tijuca, ficam interditadas para carros, inclusive táxis (apenas moradores e veículos credenciados terão acesso). É mais indicado optar pelo transporte público ou os ônibus oficiais do evento.

Para chegar ao Rock in Rio haverá 3 opções, transporte público: BRT + MetrôRio, o Bus Up e o Primeira Classe, que são os transportes oficiais que a organização do evento disponibiliza.

Com as linhas regulares do MetrôRio e BRT, você terá comodidade sem abrir mão da economia, chegando à nova Cidade do Rock de forma simples e rápida de cada ponto do Rio de Janeiro, incluindo rodoviária e aeroportos. Para garantir o embarque, é necessário adquirir o Riocard Mais antecipadamente, tanto para a ida quanto para a volta, pois há um esquema especial montado para o evento.

LEIA TAMBÉM: Prepare-se para o Rock in Rio, confira os produtos oficiais

MetrôRio:
Estação Jardim Oceânico aberta 24h nos sete dias de evento.
Demais estações abertas 24h somente para desembarque.

BRT:
Funcionamento 24h. No Jardim Oceânico haverá sinalização para o público do festival. O Terminal Olímpico atenderá somente o público do Rock in Rio e o Terminal Rio 2 ficará fechado de meia noite às 5 da manhã.

Transporte coletivo
Para conferir segurança e maior conforto ao público do Rock in Rio, será feito um cadastro de empresas habilitadas a fazer fretamento para o Rio de Janeiro. Serão credenciados transportes de fora da Região Metropolitana do Rio de janeiro. Para solicitar o cadastro da empresa, acesse o link: https://projectclient.rockinrio.com/onibus

Transporte Primeira Classe
É a melhor opção para te levar com conforto à nova Cidade do Rock. O trajeto é feito sem paradas, em ônibus executivo e te deixa em uma entrada especial dentro da Cidade do Rock. A volta também não poderia ser mais tranquila, saindo de dentro do parque.

São ônibus com lugar garantido, ar condicionado, partindo de 17 pontos de embarque, distribuídos pela cidade do Rio de Janeiro, Petrópolis e Niterói. O destino é uma entrada exclusiva, que dá acesso mais rápido ao Rock in Rio. É a melhor forma de aproveitar o festival do início ao fim. Além disso, os passageiros terão um atendimento com bar, food truck e banheiros ao chegarem na Cidade do Rock, em uma tenda ao lado da entrada.

Para garantir seu lugar no Primeira Classe, acesse: http://transporteprimeiraclasse.com.br/portfolio/rock-in-rio-2019/

Agora, se você vem de São Paulo ou Minas Gerais, Bus Up vai operar da mesma maneira que o Primeira Classe, deixando o passageiro dentro da Cidade do Rock, com acesso exclusivo e mais rápido ao festival, porém, com saídas de fora do estado do Rio de Janeiro. Será um ônibus por cidade ou estado com as rotas saindo de SP e MG. Os retornos serão no mesmo horário da Primeira Classe, até 2 horas após o término do Palco Mundo. Se sua cidade ainda não tiver Bus Up, você pode propor uma nova rota. Faça sua reserva ou ou proposta aqui: https://rockinrioprimeiraclasse.busup.com/home

Escolhendo uma dessas opções, além de chegar mais rápido na Cidade do Rock, você evita trânsito, custo com combustível, pedágio, estacionamento e ainda reduz a emissão de CO2 na atmosfera!

Se você vem para o Rock in Rio, mas ainda não tem lugar para ficar, faça sua reserva de hospedagem aqui nesse link e garanta a melhor opção e os melhores preços.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra você. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER