Casa e decoração Shopping Gávea
Eventos

O luxo e requinte da OMEGA House na Rio 2016

Posso dizer que esse lugar foi um dos mais badalados para assistir aos jogos olímpicos da Rio 2016. E eu sou super grata por ter tido a oportunidade de estar ali para assistir a final do futebol feminino (uma pena o Brasil ter perdido, mas valeu cada minuto).

A OMEGA House foi criada para receber eventos exclusivos e convidados especiais, pois cada dia era uma festa à parte. O espaço foi montado na Casa de Cultura Laura Alvim em Ipanema, berço da boemia cultural do Rio de Janeiro, onde recebeu uma grande reforma para deixar o local com a cara dos hotsposts do verão europeu, estilo Ibiza. Tudo bem clean e moderno, o branco prevaleceu em todos os ambientes.Casa Omega 1

Além da decoração impecável, a casa ofereceu um menu de primeira linha, comandado por uma chef americana e um chef francês, com pratos quentes e frios e uma carta de bebidas variadas – o vinho branco estava perfeito para a tarde que passamos ali. As sobremesas também estavam incríveis, você podia escolher entre as duas opções do menu ou se deliciar com as guloseimas expostas num carrinho bem fofo, estacionado próximo ao salão principal, de onde pudemos ver com bastante tranquilidade o telão em que os jogos eram transmitidos. Largas poltronas e sofás estavam espalhados pelo ambiente que à noite se transformava em uma verdadeira festa com pista de dança no andar superior.

Casa Omega 2Casa Omega 3Casa Omega 4

A partir do momento que você entra na OMEGA House, uma jornada ao longo da história da marca se inicia. Com um mix entre a atmosfera do Atlântico e o passado icônico da marca, o espaço é uma verdadeira amostra do universo no luxo internacional que a OMEGA pertence. Cada sala serviu como uma celebração ao maior evento esportivo do mundo, assim como aos vários capítulos da longa história da OMEGA.

Logo na recepção, avistamos no hall de entrada lindas oliveiras, numa alusão às origens dos Jogos Olímpicos na Grécia. Nas paredes, de um lado uma linha do tempo exibia a incrível história da cronometragem da OMEGA, em uma obra de arte única, feita com papel, que trazia os pontos turísticos mais icônicos da capital carioca. Do outro lado pudemos apreciar várias fotografias dos atletas medalhistas da Rio 2016 e outras personalidades famosas. Uma linda e verdadeira obra de arte!

Ao final, uma belíssima cachoeira de 9 metros de altura trazia uma série de estátuas representando o passo-a-passo de um mergulho na piscina logo abaixo.

DCIM100GOPROGOPR4631.DCIM100GOPROGOPR4632.DCIM100GOPROGOPR4633.DCIM100GOPROG0324636.

The Swing Area

Para relaxar, uma área exclusiva no pátio foi montada com balanços e largas cadeiras onde os convidados puderam desfrutar ainda mais deste charmoso ambiente. Uma diversão à parte.

DCIM100GOPROGOPR4639.DCIM100GOPROGOPR4643.

Moving Upstairs

O tour continua seguindo pelas escadas de mármore da casa em direção às fotos da contagem regressiva social feita em parceria com o Viva Rio. Aqui os convidados puderam conferir o resultado dos 12 projetos sociais ligados à educação feitos em parceria com a ONG para celebrar os 12 meses que antecederam as Olimpíadas. Este projeto inédito substituiu a colocação do clássico relógio de contagem regressiva comumente usado em eventos desta magnitude e deixou um legado para a cidade, alcançando cerca de 10.000 pessoas. Ainda é possível conferir três imagens feitas por participantes de um dos projetos, com o tema “Esporte nas Favelas”.

The Space Room

Ao passar para a próxima sala, o convidado é imediatamente transportado para um ambiente lunar. Pudemos descobrir mais sobre a conexão da marca com a exploração espacial. Lá foi possível conferir uma série de OMEGA Moonwacthes – o único relógio aprovado pela NASA para ser usado nas missões espaciais – desde modelos vintage até o mais moderno em cerâmica.

Casa Omega 11 Casa Omega 12

The Heritage Room

Celebrando 168 anos de história, o próximo ambiente nos levou ao curioso mundo dos relojoeiros. 145 mil pequenas engrenagens foram coladas na parede enquanto jarros de vidro antigos fizeram as vezes de display para relógios icônicos da marca, além de ferramentas e outras curiosidades. Um lustre ao centro do salão com lâmpadas antigas iluminou o ambiente criando uma atmosfera aconchegante sobre um bar antigo construído em madeira escura.

Casa Omega 13 Casa Omega 14

The Women’s Room

Esse ambiente foi dedicado às mulheres, uma delicadeza e elegância à parte. Todo o mobiliário foi pensado para criar conforto; poltronas macias, delicadas mesas de vidro, uma penteadeira e um espelho antigo foram criados especialmente para este espaço. Nas paredes, campanhas publicitárias de décadas passadas ilustradas por famosos artistas como Paul Helleu, Lim e René Gruau. Relógios antigos foram expostos numa delicada vitrine feita com rosas de ferro envelhecido e uma grande janela com vista para a praia completa a cena. Me senti num quarto de hotel em Paris.

Casa Omega 15 Casa Omega 16

The Ocean Room

E, para finalizar, a fantástica sala do oceano apresenta a herança da marca com o fundo do mar. Responsável por criar o primeiro relógio de mergulho fabricado em larga escala, a OMEGA apresenta uma sala inspirada nas profundezas dos mares, com relógios de mergulhos novos e antigos e decoração temática com corais, arraias e tubarões. À noite, a sala recebia projeções com imagens que podiam ser vistas por todos, ali também era a área do DJ.

Casa Omega 18Casa Omega 17

A OMEGA House vai deixar saudades, um ambiente de puro requinte, que me propiciou momentos incríveis nessas Olimpíadas Rio 2016. Um lugar perfeito para assistir aos jogos, ver gente bonita, celebrar as conquistas dos atletas, degustar uma gastronomia de alta qualidade e ainda passear pela história de uma das marcas mais luxuosas de relógios do mundo.

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

 

Booking.com

Você pode gostar também