Casa e decoração Shopping Gávea
Destaque Dicas

Organize bem o seu roteiro turístico no Rio de Janeiro

Opções de passeios não faltam no Rio de Janeiro, uma cidade que emana cultura, arte e é super privilegiada com seus atrativos naturais, isso vocês sempre me vêem falar aqui no blog. Além disso, é dona de um dos principais cartões postais do Brasil, o nosso Cristo Redentor – que do alto do morro do Corcovado, situado no Parque Nacional da Tijuca, nos recebe de braços abertos.

Andar no Bondinho do Pão de Açúcar é outro atrativo muito procurado por turistas e um item que não deve ser esquecido em seu roteiro. O passeio é feito em duas etapas: parada no Morro da Urca e troca de bonde para seguir até o Pão de Açúcar.

Se você está de viagem marcada para o Brasil, organize seu roteiro turístico no Rio de Janeiro, desfrute de momentos incríveis e não se esqueça do seguro de viagem internacional.

Quer saber um passeio que nenhuma agência de viagem irá te indicar? Contemplar o pôr do sol na pedra do Arpoador, localizada na extremidade direita da Praia de Ipanema. O verão é a melhor época para aproveitar, uma vez que o sol se põe sobre o mar.

Um bairro que não pode ficar de fora do seu roteiro se você gosta de associar exuberantes praias, modernidade urbana, boa gastronomia e vegetação nativa é a Barra da Tijuca. Com mais de 6 km de extensão, a Praia da Barra é um ótimo lugar para caminhar por suas areias branquinhas e finas. As águas claras completam a experiência de desfrutar de um belo banho de mar.

Para não deixar o conforto de lado, você encontrará com facilidade quiosques e tendas que oferecem boa infraestrutura, variedade gastronômica e possibilidade de alugar guarda-sol (se fala barraca aqui no Rio) e cadeiras.

Nesse mesmo bairro estão as praias do Pepê e da Reserva, que fazem parte de áreas de proteção ambiental. São praias mais rústicas que valem a pena ser visitadas. Em dias de muito sol, recomenda-se chegar bem cedo para que você consiga um lugar onde estacionar o carro.

Também na Barra da Tijuca e protegida pela Mata Atlântica, a Prainha, que tem cerca 700 metros de extensão, é cercada por dois morros verdes, sendo um cantinho paradisíaco do Rio de Janeiro para se esticar na areia, se refrescar no mar e o turista não voltar frustrado para casa.

O Rio de Janeiro é conhecido pelos atrativos naturais e urbanos. Praias exuberantes, cachoeiras, lagoas, bares, restaurantes e museus são exemplos do misto de lugares que merecem ser contemplados. Faça uma lista e organize seu roteiro de forma a visitar lugares próximos uns dos outros. Assim, você economiza tempo e aproveita mais o seu dia.

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário