Casa e decoração Shopping Gávea
Dicas culturais

Sítio Roberto Burle Marx realiza a 2ª Jornadinha de Pintura dia 25 de maio

No dia 25 de maio (sábado) será realizada a segunda edição da Jornadinha de Pintura do Sítio Roberto Burle Marx. Com entrada gratuita, o evento é voltado para crianças de 7 a 12 anos e integra o calendário da Semana Nacional de Museus, pela promovida Instituto Brasileiro de Museus – Ibram. São oferecidas 50 vagas e cada participante tem direito a dois acompanhantes. Os responsáveis devem solicitar o regulamento e a ficha de inscrição pelo e-mail eventos.srbm@gmail.com.

Versão infantil da Jornada de Pintura, realizada desde 2013 na Semana da Primavera do Instituto Brasileiro de MuseusIbram, a Jornadinha visa difundir o legado cultural de Roberto Burle Marx, incentivar a arte da pintura e promover a aproximação das crianças com a natureza e o meio ambiente.

A atividade terá início com uma visita guiada pelo Sítio terminando no Atelier de Burle Marx. Lá os jovens artistas ficarão à vontade para pintar e desenhar as belas paisagens do local. Cada criança deverá levar seu material de pintura.

Sobre o Sítio Roberto Burle Marx

Fica localizado no coração da Zona Oeste, foi a antiga residência do arquiteto e paisagista e abriga uma das mais significativas coleções de plantas tropicais e subtropicais do mundo.

O local foi construído pelo paisagista e arquiteto Roberto Burle Marx e oferece em seus 365 mil m² uma passeio por jardins belíssimos. O paisagista conseguiu reunir uma das mais importantes coleções de plantas tropicais e subtropicais do mundo em seu sítio, conta com mais de 3.500 espécies. Essas plantas vivas se adaptaram perfeitamente à natureza habitual do sítio, que é composta por manguezal, restinga e Mata Atlântica.

Se quiser fazer uma visita guiada ao parque, pode agendar pelo site. Elas são acompanhadas por profissionais do sítio, que apresentam aos visitantes as espécies que o habitam e contam a história deste importante arquiteto e paisagista brasileiro. Além de um passeio pela parte botânica do espaço, você vai descobrir também a arquitetura, o atelier de pinturas e as coleções pessoais de plantas de Burle Marx. Existe ainda o Museu Casa de Burle Marx, que preserva 3.125 peças de raros objetos de arte e artesanato reunidos ao longo da vida do paisagista.

Informações

2ª Jornadinha de Pintura
Dia 25 de maio (sábado), a partir das 9h
Agendamento obrigatório

Outras Informações:
http://portal.iphan.gov.br/srbm
http://sitioburlemarx.blogspot.com.br

ENDEREÇO
Estrada Roberto Burle Marx, 2019 – Barra de Guaratiba
Rio de Janeiro – RJ

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário