O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Eventos

Vem conhecer a Nave, o novo espaço do Rock in Rio 2019

Hoje tive a oportunidade de conferir, em primeira mão, a NAVE – uma atração inédita no Rock in Rio 2019. Um espaço criado pela Natura para desafiar os sentidos e a percepção do público.

A Nave vai funcionar no antigo velódromo olímpico, a proposta é fazer com que o visitante faça uma viagem numa projeção gigantesca, num espaço de 5 mil metros quadrados.

“Você vai viajar por todas as formas dos fenômenos que a Terra tem pra te dizer coisas, como é a primavera, como é o mar, como são os céus, como as coisas se transformam. É um espaço, uma experiência imersível que te faz ouvir os sinais, pra você se ressincronizar, pra você achar o seu lugar dentro do tempo”, diz Marcello Dantas, diretor artístico da Nave.

Quem estiver nas arquibancadas, vai poder ver as projeções do alto, mas quem ficar embaixo é que vai experimentar de maneira mais concreta a proposta do espaço, o legal é ficar ali dentro como se você realmente fizesse parte do todo. O chão é irregular e emborrachado, justamente para que busquemos o equilíbrio na caminhada. A ideia é transitar nesse espaço conectado com você mesmo e com quem está ao redor.

A projeção dura 14 minutos no total, super indico as duas experiências: ver do alto e de dentro. Preste atenção nas cinco pedras gigantes que vão flutuar entre o público como se fosse possível suspender o tempo. E ao final, você vai ouvir a música que foi criada para esse espaço, com a participação de treze cantores. Dois deles tive o prazer de encontrar e tirar fotos, Tico Santa Cruz (Detonautas – fez parte da minha adolescência e de muitos que vão ler esse post, tenho certeza) e o Projota, amo demais suas músicas. Gente boa e paulistano da ZN, como eu! (ZN é como chamamos a Zona Norte lá em São Paulo meu!).

“A ideia é que a gente possa tocar o coração, a alma das pessoas de uma forma muito diferente, que seja sensorial, e a gente sinta o poder de transformar e construir o futuro a partir de cada um de nós e a partir de agora”, diz Roberto Medina, o presidente do Rock in Rio.

É uma linda experiência, o Rock in Rio, pra mim, é o melhor evento do mundo. Dá um orgulho danado saber que é criação de um brasileiro, que vem do Brasil, ressalta tudo o de bom que temos aqui nessa cidade e no nosso país. Dá gosto ouvir o Roberto Medina, uma motivação pra gente continuar a trabalhar para melhor esse país.

Acompanhe lá nos meus stories (@thailisemonteiro) e do @caradorio, foi sensacional demais!

Eu, Roberta Medina, VP do Rock in Rio, Naira do Embarque na Viagem e Zé Ricardo (curador do Palco Sunset)

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra você. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER