Moda

4 lojas cariocas que eu amo

FARM foto destaque

Tem várias marcas cariocas que eu adoro e que vocês ainda vão ver muito por aqui, mas separei essas 4 lojas cariocas que eu amo para mostrar pra vocês o que eu acho que mais tem a cara do Rio, da praia, da leveza, da simplicidade, da alegria… coisas que o estilo carioca e a cidade passam pra gente. Com certeza, quem curte moda conhece algumas dessas marcas e muitas pessoas que vem pra cá, correm procurar essas lojas que não tem na cidade que moram ou só vendem pela internet (com aquele estoque mais limitado).

Separei essas mais praianas, despojadas, que vendem biquínis, calçados e roupas que são mais usadas durante o dia. Há outras marcas super bacanas que tem o estilo da night carioca, que vou falar num outro post.

A  e imbatível, tenho certeza que a maioria vai concordar comigo que é a cara do Rio, é a Farm. Não tem como não olhar para essas estampas da Farm e não lembrar do Rio de Janeiro, é unânime. A Farm existe desde 1997 e foi lançada na também famosa feira carioca Babilônia Feira Hype (confira esse post aqui e esse aqui) – evento que reúne marcas alternativas e é palco de lançamento de muitas delas. Tem uma pegada mais jovem, estilo menina-zona-sul-do-rio, como eles gostam de falar. Fazem tanto sucesso que marcas como Adidas e Oppa (de móveis descolados) já fizeram parceria com eles. Fora que são um case de marketing e fazem o maior sucesso nas redes sociais com a hashtag #tonoadorofarm que virou sinônimo de tudo que é cool, alegre e divertido. Tem como não amar?

Farm 1

Andando pelo centro, ainda não conhecia a loja de lá e me deparei com essa lindeza enorme! Sabe, eu moraria fácil dentro de uma loja da Farm, a decoração é maravilhosa, tudo que gosto de ter em casa, bem estilo praia chique. Ah, essa loja do centro tem uma parte separada para bazar, dá pra se divertir!

Farm 2

Farm 3

Farm 4

Farm 5

Farm 6

A loja é a Eclectic. Ela faz um estilo bem carioquinha charmosa, leve, mas com estampas mais básicas, não tão marcantes e alegres quanto as da Farm. Parece aquelas lojas californianas, que tem um estilo muito praiano, mas não tropical, a palavra do momento pra essa loja seria #cozy. Eu diria que muitas peças lembram as que a @sincerelyjules posta no seu Instagram. Eu sou apaixonada pelo estilo simples e elegante dela, muitas vezes gosto de usar cores sóbrias porque elas simplesmente combinam com tudo, basta escolher um tênis ou acessório mais marcante e pronto!

A Eclectic existe desde 1992, sua primeira loja foi aberta em Ipanema, zona sul do Rio. Eu não conhecia a marca antes de visitar o Rio pela primeira vez, e logo que entrei na loja queria levar tudo! Foi amor à primeira vista. Se puder, vá à loja de Ipanema, é grande e tem uma parte de ponta-de-estoque bem interessante.

Eclectic 1

Eclectic 2

Foto: site www.eclectic.com.br

Eclectic 3

Foto: site www.eclectic.com.br

A loja é a Lenny Niemeyer. Traduzindo a marca em palavras: chique e elegante, ponto. Isso é indiscutível. E só pelo nome eu já acho mega carioca. Quem conhece o Rio e já passou pela famosa Av. Niemeyer, que liga a zona sul a São Conrado, Barra e tals vai saber do que estou falando. Essa avenida é um dos lugares mais belos do Rio para ficar parado no trânsito, confesso que não ligo a mínima quando tudo para por ali e sempre que posso, faço esse caminho. Quando vem turistas aqui então, é passagem obrigatória pra ir para a Barra!

Lenny Niemeyer iniciou sua carreira de estilista em 1979, produzindo biquínis para grifes como Fiorucci, Bee, Richards e Andrea Saletto. Em 1991, Lenny decidiu criar sua própria marca e abrir sua primeira loja em Ipanema, no Rio de Janeiro. O lifestyle carioca é característica marcante das peças criada pela estilista, que produz além dos biquínis e maiôs, moda pós-praia, com roupas, bolsas e sapatos. (Fonte: site http://www.lennyniemeyer.com/)

Dica: tem uma Lenny Niemeyer Off no shopping Downtown com peças super bacanas a precinhos bem convidativos!

Lenny Niemeyer

Lenny Niemeyer 3

Lenny Niemeyer 2

 

A loja é a Via Mia. Advinha onde essa marca foi lançada? Na mesma Babilônia Feira Hype da Farm que comentei acima. Sim, essa feira é muito legal, minha gente! Tem que ir, as marcas aproveitam muito para se lançarem na cidade através dela. Enfim, eu ADORO essa loja de paixão! Os sapatos são muito confortáveis, estilosos, bem descontraídos, leves e práticos! Fora que os acessórios também são muito fofos e os preços bem camaradas, leia-se: justos. Olha só o estilo, é muito carioquinha!

Via Mia 1

Via Mia 2

Via Mia 3

 

E aí, o que acharam? Espero que tenham gostado e me contem quais as lojas que vocês acham que mais são #acaradorio! Logo mais vou falar sobre as lojas que acho que são a cara da night carioca.

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

 

Você pode gostar também