Eventos

5 motivos para passar o Carnaval no Rio de Janeiro

Destaque_cordao da bola preta

Hoje tem uma lista especial com 5 razões para passar o carnaval no Rio e como chegar na cidade através de ônibus de turismo, já que as passagens aéreas ficam caríssimas nessa época do ano. Nem precisa falar muito, né? Um dos carnavais mais famosos do Brasil, cheio de alegria e gente bonita não precisa de muita propaganda. Prepare-se para festar muito!

Evento cultural de grande porte e de alta repercussão no mundo inteiro, o Carnaval carioca é uma festa única e imperdível. O clima da cidade fica ainda mais efervescente com a proximidade das festividades, atraindo turistas de todas as partes do país e do mundo. Para quem vem de outros estados do Brasil, uma opção válida e barata é comprar passagens de ônibus para o Rio nessa época do ano.

Os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e a infinidade de blocos de rua fazem a alegria do povo em busca de diversão e muito samba. Belas praias, vida noturna agitada e boa infraestrutura são alguns dos aspectos mais convidativos da Cidade Maravilhosa. Confira as principais atrações durante a temporada mais animada e concorrida do Rio de Janeiro.

5 razões para curtir o Carnaval carioca

1. Mistura de todas as tribos
Capaz de agradar diferentes tribos, a programação do Carnaval do Rio conta com diversas opções de entretenimento, que vai desde o tradicional desfile da Sapucaí até os bloquinhos de rua, que saem de diversos bairros da cidade e já fazem parte da agenda há décadas, como é o caso do tradicional Cordão da Bola Preta, fundado em 1918.

cordao da bola preta

Fonte: www.cordaodabolapreta.com

A vantagem é que alguns blocos são gratuitos e outros saem bem cedo, permitindo que todos possam participar e interagir de forma democrática. A atmosfera da cidade fica incrível e proporciona momentos de pura diversão, com todo mundo junto e misturado.

2. Infraestrutura completa
O Rio conta com diversas opções de hospedagem, para todos os gostos e bolsos: desde hoteis badalados a hostels bem acessíveis. As ruas da cidade ficam lotadas durante os dias de Carnaval, por isso, a prefeitura disponibiliza banheiros químicos para os foliões utilizarem, lembrando que urinar em público é crime, com detenção de três meses a um ano ou multa.

3. Eventos para todas as idades
Adultos e crianças podem pular Carnaval na Cidade Maravilhosa graças à imensa variedade de blocos e bailinhos destinados aos pequenos, que também adoram curtir os dias de folia fantasiados, brincando e aproveitando tanto quanto os adultos. Os pais, além de se divertirem bastante, já acostumam os filhos a curtirem o evento cultural mais popular do mundo, marca registrada do Rio.

bloco infantil rio

4. Evite andar de carro
Durante a temporada de Carnaval, a cidade fica lotada e o trânsito bem complicado, uma vez que muitas ruas são fechadas para dar passagem aos blocos e trens elétricos. O ideal é recorrer ao transporte público durante a estadia, como vans, metrô e ônibus.

Para os turistas que vêm de outros estados do Brasil, uma boa pedida é agendar a viagem pela internet em sites de compra de passagens. Os ônibus Rio – São Paulo são uma alternativa para quem vem da minha terrinha da garoa curtir o carnaval carioca, por exemplo.

5. Praias belíssimas e badaladas
O calor intenso do alto verão carioca é extremamente convidativo para passar um dia na praia, ideal para recarregar a energia. No Rio, as praias são o cartão-postal da cidade e as areias ficam bastante concorridas nessa temporada. Dentre os points mais badalados por moradores e visitantes estão: a Praia do Arpoador, o Posto 9 em Ipanema, a Prainha, na Barra da Tijuca e a paradisíaca Praia de Grumari.

prainha RJ

Foto: www.guiadeprais.com.br 

Enjoy people!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também