Passeios Pontos turísticos

Maracanã na Copa 2014

Hoje teve jogo no Maraca de novo, virou feriado no Rio, porque ninguém anda na cidade quando tem jogo! Já que o clima no Brasil é totalmente voltado ao futebol e Copa do Mundo, Analu mandou pra gente umas fotinhos do jogo da semana passada que ela foi conferir.

Eu, para dizer bem a verdade, não ligo nada, nadinha pra Copa, me desanimei totalmente com tudo que vem acontecendo por aqui em torno desse evento, mas o que gosto muito e não nego, é o clima de alegria e descontração que toma conta da gente. A criançada adora, os amigos se reúnem para assistir aos jogos, a família fica em festa só na torcida… ah, é o que tem de bom nessa vida, não é mesmo? A Copa é só um pretexto pra alegrar um pouco a gente.

O “Maraca” faz parte da história do Rio, é super super a cara do Rio, os cariocas amam demais esse estádio e aqui o povo respira mesmo futebol, até as mulheres, mas não é pouco, é muito! Não sei se é porque não ligo para esses assuntos, mas pra mim parece que as mulheres cariocas são muito mais ligadas a futebol do que as paulistanas. Tô errada, gente?

Pena que o Maracanã perdeu muito do seu charme e identidade com a reforma para a Copa, ouço muito isso dos cariocas, muitos ficaram bem tristes, dizem que virou um estádio como outro qualquer, pena né… eu ainda não fui visitá-lo, está na listinha.

Vejam as fotinhos, só para entrar no clima :)

1

2

3

4

5

6

 

 

Bons jogos pra quem está amarradão!

Você pode gostar também

  • http://www.acabouocaviar.com Jorge Fortunato

    Fato! O Maraca deixou de ser “O Maraca”. Depois da reforma, virou mais uma Arena no universo FIFA. Mas, vale fazer a visita.