Gastronomia

Palaphita Kitch Lagoa

Palaphita Kitch - destaque

Lá fui eu conhecer o tão famoso Palaphita Kitch da Lagoa Rodrigo de Freitas, lugar super badalado no Rio, já saiu em diversos guias e é considerado um dos melhores quiosques da Lagoa e também foi eleito pelo jornal O Globo, o melhor espaço ao ar livre do Rio de Janeiro. E que vergonha ainda não ter conhecido antes, ainda mais quando eu morava lá do lado!
Pois bem, fui comemorar meus 30 aninhos com meus queridos amigos cariocas, e como já disse em vários posts anteriores, a Lagoa é um dos, senão o lugar que mais amo no Rio, de dia é maravilhoso e à noite é deslumbrante sempre, sempre, sempre. Eu sou apaixonada por aquela paisagem, aquele Cristo olhando pra gente dia e noite ali…

Enfim, sentar naqueles banquinhos do Palaphita de frente para aquela lagoa, bater um papo gostoso, comer uma boa e exótica comida, tomar sucos deliciosos e cantar parabéns pra mim valeu demais a pena! O lugar é uma delícia mesmo, a comida é muito boa e os sucos que servem são bem diferentes, achei demais aqueles sucos. Experimentei o de Tamarindo (nunca tinha sentido o gosto da fruta na vida e gostei muito!) e o de cacau com alecrim (que maravilhoso isso!). Experimentei o sanduíche NINJA, muito bom e fui para meu belisquete APEKÚ (Cuia de cabaça com frutos do mar e legumes orgânicos da estação) – AMEI, muito saboroso!

Palaphita Kitch 10

Palaphita Kitch 11

Palaphita Kitch 2

Lá não tem pratos principais, o forte são os belisquetes e sanduíches. Pelo cardápio servem fondue, há alguns beeem diferentes. Vejam aqui o cardápio completo. A decoração é toda rústica, coisa que eu adoro.

Palaphita Kitch 9

Palaphita Kitch 7

Palaphita Kitch 8

O lugar só pecou no atendimento e na organização, a mesa que eu tinha reservado estava ocupada, mas os garçons me colocaram num lugar ótimo, o mesmo que eu tinha pedido (de frente para a Lagoa), as comandas foram perdidas (ok, acharam depois, nada que estragasse a noite) e os pedidos demoraram pra chegar, mas os garçons super se esforçaram e tinha um bem simpático! Então tudo bem, quando se está com amigos tudo vale!! rs… como eu levei um bolo dos deuses da THE BAKERS (falo dela aqui nesse post lembram?), acabamos não pedindo nenhuma sobremesa. Mas é minha deixa para a próxima visita, quero comer ainda o fondue tropical de cupuaçú e o carpaccio de chocolate com frutas!! Ô tentação!

Tirei poucas fotos, me perdoem a qualidade, mas era noite de comemoração, então não me preocupei muito. Mas dá para ter uma ideia, tem muitas fotos do local na internet e claro que ainda vou lá de dia para conhecer o casal de araras lindo que habitam pelas bandas, além de diversos pássaros fofos!

Palaphita Kitch 4

Palaphita Kitch 12

Palaphita Kitch 13

 

Fala se esse bolo da The Bakers não é uma perdição? Vem num capricho que só, super recomendo :)

Palaphita Kitch 5

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Você pode gostar também