Gastronomia

Vai um suco aí?

DESTAQUE

Vivi alguns anos em Portugal (sou casada com um tuga) e umas das coisas que sentia falta era de tomar um sumo, como dizem por lá – de verdade!!

De volta ao Rio, não posso deixar de citar aqui no blog A CARA DO RIO que um dos programas mais cariocas é tomar um suco e comer um sanduíche natural. Seja antes de ir para a praia ou na volta dela, antes de ir “malhar” (em bom carioquês) ou simplesmente quando dá aquela fome.

Bibi Sucos

E o que escolher? As opções são tantas que às vezes até confunde… EÉ possível escolher um suco com água, ou com água-de-coco, com laranja (que é a base para muitos sucos) e ainda com leite (as chamadas vitaminas). O açaí, servido com ou sem granola, continua sendo um sucesso e carro-chefe de muitas lojas de sucos. Mas atenção: é super calórico!!

Há os sucos verdes, os detoxes, aqueles que ajudam a evitar gripes e resfriados, as misturas inusitadas e os sucos mais tradicionais.

E as sandes? Das naturais, como as de pasta de atum ou pasta de frango, passando pelos sanduíches prensados (meus preferidos) e os hambúrgueres. As combinações são inúmeras, já que além da combinação do que vem dentro é possível ainda escolher o pão: integral, preto, ciabatta, australiano, francês…

Cada um tem seu gosto. Eu, por exemplo, sou fã do tradicional pão na chapa e de um bom suco de maracujá com laranja. Pra mim é top!!

Dicas de casas de sucos mais descoladas pelo Rio:
> Bibi Sucos – Há um na esquina da minha casa e é a que mais frequento. Tem mesinhas na calçada e atendem super bem.
> BB Lanches – Foi a primeira casa de sucos do Rio. Aberta em 1964, fez fama e fica localizada no Baixo Leblon, coração da boemia carioca.
> Balada Mix – Renovou o conceito de casa de sucos e mudou o visual ficando com um ar de restaurante despojado. Recebeu o “Mix” no nome e aumentou a rede de lojas através das franquias.
> Polis Sucos – Das mais antigas também, a Polis do Jardim Botânico abriu com opção de almoço. Com um cardápio mais amplo, é possível variar do tradicional sanduíche sem abrir mão dos maravilhosos sucos naturais.
> Big Bi – A rede tem 11 lojas espalhadas pelo Rio e oferece, além dos sucos de fruta e dos sanduíches naturais, pizza e salgados.

Para ver endereços e telefones:
Bibi Sucos – http://bibisucos.com.br/
Balada Mix – http://baladamixrestaurante.com.br/
Polis Sucos – http://www.polissucosjb.com.br/

 

Siga a Thata nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

 

Você pode gostar também