Sho Rio
Passeios

Pit Stop Paineiras: espaço dedicado aos atletas frequentadores do Parque Nacional da Tijuca

Os apaixonados pelo pedal tem um motivo a mais para frequentar o Parque Nacional da Tijuca: o Pit Stop Paineiras. Com mais de 70 metros quadrados, estrutura de vestiário, chuveiros independentes e sanitários, o espaço serve de apoio e oferece conforto e comodidade aos ciclistas que frequentam o local. Estima-se que mais de mil ciclistas frequentem as Paineiras nos fins de semana e o uso do espaço pode ser feito gratuitamente. O Pit Stop Paineiras também tem um bicicletário para até 30 bikes, no subsolo do Centro de Visitantes Paineiras.

— Ao longo do tempo, conversamos com os ciclistas para entender suas necessidades e daí surgiu o Pit Stop Paineiras. A novidade foi tão bem recebida por eles, que a Fernanda Venturini, grande atleta e orgulho do nosso voleibol, que também é ciclista, abraçou a causa e aceitou o convite para ser embaixadora do espaço — afirmou Pablo Morbis, diretor do consócio Paineiras Corcovado, que administra o Centro de Visitantes.

 Sobre o Centro de Visitantes Paineiras

Inaugurado em 2016, o Centro de Visitantes Paineiras funciona no local do antigo Hotel Paineiras que foi desativado há mais 30 anos (veja mais nesse post). O complexo, que fica dentro do Parque Nacional da Tijuca, possui um restaurante com culinária internacional com um deck panorâmico com vista da cidade, além de uma unidade da hamburgueria nova-iorquina Burger Joint, e loja de souvenirs com produtos exclusivos do Rio de Janeiro. Um dos grandes atrativos do Centro é a exposição permanente Floresta Protetora, que ocupa todo o segundo andar do prédio e é trilíngue. A exposição conta a história e importância da Floresta da Tijuca na cidade do Rio de Janeiro e a entrada é gratuita.

COMO CHEGAR

As vans oficiais que chegam até o Centro de Visitantes Paineiras saem de três pontos da cidade: Copacabana, Largo do Machado e Barra da Tijuca. Também é possível chegar de táxi ou Uber.

CENTRO DE VISITANTES PAINEIRAS

Estrada das Paineiras, s/n, Rio de Janeiro

Compra antecipada do transporte nas vans oficiais ou combos almoço, transporte e visita ao Cristo pelo site www.paineirascorcovado.com.br

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também