O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Destaque Dicas

Aulas online de mindfulness sem custo para acalmar a mente durante a quarentena

Eu adoraria voltar a falar de vários passeios e coisas gostosas para fazer no Rio, mas ultimamente só penso em como posso ajudar as pessoas que estão em casa de quarentena por causa do Coronavírus, através desse blog. Quero usar esse período para falar de coisas úteis e acalmar o coração dos mais aflitos (sim, eu também já fui a louca da ansiedade e já tive síndrome do pânico, então sei o que estou dizendo porque já vivi na pele). Por isso, logo que recebi essa sugestão de conteúdo, corri para compartilhar com vocês.

Já faz muitos anos que tive síndrome do pânico (logo eu, a calmaria em pessoa = nada a ver, qualquer um pode desenvolver, principalmente se já for uma pessoa com nível de ansiedade maior do que os reles normais – nem conto o que acontecia comigo na infância quando eu ia viajar… Jesus, mas depois tudo ficava bem e eu curtia demais), claro que ninguém merece viver passando mal de ansiedade!

Mas voltando ao assunto, eu me curei dessa síndrome em pouco tempo, porque logo que tive a primeira crise mais séria, fui procurar descobrir o que era e ajuda para resolver (eu não tinha a menor ideia do que era síndrome do pânico, mas sabia que o que eu tinha era por causa de estresse e ansiedade).

Não sou nada adepta a remédios (mas também sei quando tenho que tomá-los, calma!), porém, nesse caso não quis não, sempre busco os métodos alternativos antes, e como sou espírita kardecista, fiz tratamento espiritual com remédios homeopáticos e fui procurar um hobby para me acalmar, como aconselhado pelo médico. Além disso, como eu já sabia o que andava me causando tamanho estresse e ansiedade (meu emprego na época) tratei de arrumar outro, e sim, o efeito foi imediato. Mas antes, enquanto precisava me manter naquele trabalho, descobri o poder da Yoga e da meditação.

Medo, ansiedade, angústia. Esses sentimentos afetam muito a gente diante do cenário que o mundo todo vive hoje. Mas é importante encontrar maneiras de manter a calma. O estresse contribui para enfraquecer o sistema imunológico e é preciso estar forte para enfrentar esse desafio.

Pensando nisso, o Namu, primeira plataforma de videoaulas voltadas exclusivamente para o bem-estar, liberou gratuitamente, por um mês, aulas completas do curso Mindfulness: Meditação em Movimento.

A meditação é uma ótima ferramenta para aliviar os sentimentos negativos e proporciona vários benefícios, como concentração, equilíbrio, foco e calma. E o Mindfulness: Meditação em Movimento vai além da prática habitual, uma vez que também se estende ao corpo. Desenvolvida e ministrada pela neurocientista e psicóloga clínica britânica Tamara Russell, a prática ajuda a ter mais controle sobre as emoções, pensamentos e movimentos do corpo.

Como ter acesso às aulas

O Namu colocou no ar uma página na qual fornece informações e dicas para lidar da melhor maneira com o coronavírus, além do acesso às aulas grátis. Basta clicar na página https://namu.com.br/corona-virus-mindfulness/ para saber mais. Com calma e equilíbrio vamos vencer esse desafio. Juntos somos fortes!

Sobre o Namu

É a primeira plataforma de videoaulas voltadas exclusivamente para o bem-estar. Por meio do computador, celular ou tablete os clientes podem aprender e praticar vários cursos como yoga, pilates, mindfulness e culinária saudável a qualquer hora do dia e da noite em qualquer lugar do Brasil e do mundo com excelentes professores.

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

CURTIU?
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER AQUI!

Para receber novidades e promoções em primeira mão.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER