O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Dicas de Viagem

Cidadania Já: a empresa que faz a ponte entre o Brasil e Portugal vai te ajudar a realizar o sonho da dupla nacionalidade portuguesa

Morar fora do país é um desejo para muitas pessoas e, Portugal, nos últimos anos, tem se tornado um dos destinos preferidos de muitos brasileiros que aproveitam a facilidade da língua, o clima do país que tem um dos invernos menos rigorosos do continente europeu e também a qualidade de vida, já que foi eleito como uma das melhores da Europa, para realizar esse sonho. Mas o que muita gente não sabe é que possível morar em terras lusitanas com os mesmos direitos que um cidadão português. Como? Se tornando um!

Pode parecer estranho, mas é possível obter a dupla cidadania portuguesa, pois o Brasil foi colônia de Portugal lá e, se você tem parentes que vieram da terrinha, pode ser que você tenha esse direito.

Quem tem direito à cidadania portuguesa

Segundo a lei portuguesa, os filho (a)s, neto (a)s, cônjuges e bisneto (a)s dependendo de cada caso tem direito à cidadania portuguesa. Mas o que isso significa?

Isso significa que se você tiver direito à cidadania e virar um cidadão português é possível morar, estudar e trabalhar em qualquer um dos países da União Europeia. Além de entrar em alguns países como, por exemplo, nos Estados Unidos sem a necessidade de visto, pois o passaporte europeu é um dos mais bem vistos e aceitos ao redor do globo e também é possível passar esse direito para as futuras gerações. Ou seja, para os seus filhos e netos.

A Cidadania Já

É uma empresa de assessoria especializada na retirada de cidadania portuguesa e visto que auxilia a aqueles que têm direito à cidadania a se tornarem cidadãos europeus. A assessoria vai desde o preparo e envio da documentação para Portugal até o acompanhamento por uma equipe especializada que está preparada para tirar as dúvidas dos clientes desde o primeiro contato até a conclusão do processo.

Atualmente, líder no setor, a Cidadania Já conta com 5 lojas: no Plaza Shopping, em Niterói, nos shoppings Metrô Santa Cruz e Villa Lobos, em São Paulo, no Shopping Tamboré, em Barueri e no Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Além das lojas físicas, a empresa também conta com um escritório em Botafogo e outro em Portugal. 

Saiba mais aqui sobre o trabalho da empresa e também descubra se você tem direito à cidadania portuguesa. 

Por que morar em Portugal 

Pela terceira vez consecutiva Portugal foi eleito como o melhor destino turístico do mundo e isso não é nenhuma novidade. O país lusitano com um pouco mais de 10 milhões de habitantes coleciona paisagens deslumbrantes e pontos turísticos que encantam quem visita e mora por lá. Eu estive pela segunda vez no país recentemente e posso garantir que foi uma das melhores experiências que eu já tive, desde a gastronomia até as praias, tudo é para se encantar no país. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Das paisagens mais lindas no outono 🍁🍂 #palaciodecristal #jardins #porto #Portugal #portugal_hdr #portugal🇵🇹 #portuguesemoments

Uma publicação compartilhada por Thata Monteiro 🍃 (@thailisemonteiro) em

E se eu tenho vontade de morar em Portugal, mas não tenho direito à cidadania? Nesse caso, você não precisa desanimar, pois a Cidadania Já também trabalha com vistos de longa duração para Portugal e vai te ajudar a verificar qual tipo de visto se encaixa melhor nas suas necessidades. Quando o assunto é Portugal, eles são referência.

 

Fonte: Cidadania Já

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

 

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER