Casa e decoração Shopping Gávea
Dicas culturais

Cirque de Soleil e o espetáculo OVO

O Cirque du Soleil estreou no Brasil a turnê de ‘Ovo’ em BH esse mês e depois veio para o Rio de Janeiro. Lá fui eu assistir esse belíssimo espetáculo, dirigido e criado por Deborah Colker. Ele seguirá para Brasília e São Paulo, até maio.

Em OVO há 50 artistas participando do show (porque pra mim é um show de dança, de luzes, de coreografia, de simpatia, alegria e tudo o que vocês puderem imaginar!), eles são de 14 países, sendo quatro brasileiros. O espetáculo estreou em 2009 em Montreal e segue em turnê mundial. A trilha sonora foi criada pelo compositor Berna Ceppas (parceiro musical de Colker desde os anos 1990), que passou por várias fases da música brasileira (da bossa nova ao samba, xaxado e funk). É super divertido e empolgante, porque a todo momento as músicas e os artistas levantam o público.

O cenário é de Gringo Cardia, completando a perfeição do espetáculo, que conta a história de uma comunidade de insetos que recebe com alguma desconfiança um ovo “misterioso”.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra vocês. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

Dica: chegue 1h antes se quiser tirar fotos nos estandes montados pelos parceiros e patrocinadores do evento. O estande do Bradesco, por exemplo, é disputadíssimo e não consegui tirar a famosa foto que parece estarmos saindo de dentro do ovo. Deixei para fazer isso no final, mas eles fecham após o término do espetáculo (muito #xatiada). E no intervalo a fila estava enorme, se ficássemos lá esperando, perderíamos muito do segundo ato do espetáculo. Ele tem duas horas aproximadamente e um intervalo de 20 minutos.

Foto do Instagram @arthur.kaiserr

É muito divertido e lindo demais, de ficar boquiaberta do início ao fim, porém tem momentos mais tensos que fazem toda diferença. Bacana também que em dado momento, os artistas interagem com o público, até chamam uma pessoa no palco que começa a fazer parte da encenação. Foi demais!

Atenção para as datas, a temporada em cada cidade é muito curta. Ficaram do dia 07 a 17 de março em Belo Horizonte e aqui no Rio estão desde 21 de março indo até 31 de março na Jeunesse Arena (Ingressos aqui). Depois do Rio, seguem para Brasília, de 05 a 13 de abril, no Ginásio Nilson Nelson (Ingresso aqui) e terminam a temporada em São Paulo, minha terra natal, do dia 19 de abril a 12 de maio, no Ginásio do Ibirapuera (Ingresso aqui).

Aproveitem! Quando Cirque du Soleil vem para o Brasil, é garantia de espetáculo perfeito. Mesmo sendo um preço alto, vale muito a pena, principalmente para quem pode pagar meia entrada. Eu já assisti o “O” em Las Vegas (sensacional), mas muita gente não consegue ver em outros países, então não perca essa oportunidade.

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário