Sho Rio
Destaque Dicas culturais Passeios

O que fazer no Rio com chuva

Eu e todos os cariocas não gostamos de dias nublados no Rio, chuvosos então… nem pensar. O Brasil e o mundo já conhece bem essa máxima. Mas há dias que não dá para evitar, certo? Principalmente para os turistas que vêm com data marcada e chegam aqui ansiosos pelos 40 graus carioca e se depara com vários dias seguidos de chuva! Isso é quase raro, mas essa última semana de junho, especialmente, só tem chovido. O bom é que aqui dá para fazer muitos programas sim, mesmo com chuva, só não vai rolar pegar aquele bronze na praia.

Separei 5 lugares para visitar e 5 coisas para fazer no Rio de Janeiro com chuva, prepare o guarda-chuva, um casaquinho, as pernas e o estômago, claro!

1. AquaRio, MAR, Museu do Amanhã e a Zona Portuária

Dias atrás foi lançado o Trio Boulevard, que falei nessa matéria. Por mais que entre um museu e outro você ande um pouquinho, e também para tirar fotos no mural do Kobra precise da sombrinha, acho um passeio muito válido em dias nublados e com pouca chuva, até porque as fotos no mural nem precisam do céu azul para ficarem lindas. Em todos os museus há sempre exposições interessantes e lugares para comer deliciosos. Em dois dias inteiros dá para conhecer tudo, veja post sobre o AquaRio aqui e sobre o Museu do Amanhã aqui aqui.

2. Theatro Municipal, Museu Nacional de Belas Artes e Real Gabinete Português de Leitura

Faça uma visita guiada ao Theatro Municipal (post aqui) e se puder, veja um espetáculo. Atravesse a rua e visite o Museu Nacional de Belas Artes, depois dê um pulo até o Real Gabinete Português de Leitura (post sobre ele aqui), é incrível e uma visita rápida. Dá para fazer os três no mesmo dia, a menos que queira ver com muita calma todas as obras do Museu.

3. Café da manhã ou chá da tarde na Confeitaria Colombo

Ainda no centro, onde há a maior concentração de museus, igrejas e lugares para conhecer mesmo em dias de chuva, aproveite para esquentar a alma tomando um belo café da manhã ou chá da tarde na Confeitaria Colombo (veja esse post do chá da tarde). Já estive várias vezes lá e é sempre um programa turístico delicioso. Aproveite para andar ao redor e bisbilhotar as galerias e lojas, no centro há muitas lojas com preços ótimos e sempre mais novidades do que outras da rede, porque tem muitas empresas por lá, profissionais que batem ponto comprando ali.

@confeitariacolombo 💛 #acaradorio #carioquices #riodejaneiro #confeitariacolombo

Uma publicação compartilhada por Blog A Cara do Rio (@thailisemonteiro) em

 

4. CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

O Centro Cultural Banco do Brasil já foi a primeira agência bancária do Brasil, sabiam? Lá tem uma parte dedicada a nossa história, com moedas, cédulas, arquitetura, e mobiliário do banco de antigamente. Inaugurado em 12 de outubro de 1989, o CCBB Rio de Janeiro transformou-se rapidamente em um dos centros culturais mais importantes do País. É a instituição cultural mais visitada do Brasil e a 20º no mundo, de acordo com o ranking publicado em abril de 2015 pelo The Art Newspaper (Inglaterra). Além disso, tem as exposições temporárias! O CCBB fecha as terças-feiras e a entrada é sempre gratuita. Confira o post da minha visita lá aqui!

5. Museu Histórico e almoço no Bistrô The Line

Você pode fazer a visita ao museu pela manhã e almoçar no Bistrô The Line, que é uma delícia, lugar rústico e bem chiquetoso, com ótima carta de bebidas e um menu delicioso – os preços são ótimos, no menu executivo durante a semana, você come muito bem e paga em média R$ 40,00 (entrada + prato principal + sobremesa) – ou pode almoçar antes e fazer a visita depois. O Museu Histórico Nacional guarda toda a nossa história brasileira e faz uma verdadeira viagem no túnel do tempo, veja post sobre minha visita aqui.

6. Pobre Juan no Village Mall

Aqui você já mata dois lugares numa visita só, conhece o shopping mais luxuoso do Rio de Janeiro, o Village Mall e janta num dos melhores restaurantes de carnes da cidade. Aprecie a vista da varanda do Village, tanto de dia quanto à noite é linda. Veja post sobre o shopping aqui e sobre o Pobre Juan aqui, afinal em dias de chuva, corremos para o shopping e para comer, tem coisa mais gostosa?

7. Bolinho de feijoada do Aconchego Carioca

Tive a oportunidade de comer a deliciosa feijoada da Kátia Barbosa, do Aconchego Carioca, no Teatro Rival esse ano, época de carnaval, e também o bolinho de feijoada mais famoso do Brasil, que está em todos os eventos por aqui e muito copiado por outros bares. Porém, o tempero de casa da vovó da chef é inconfundível! Não é à toa que já ganhou vários prêmios. Criado em 2008 para a primeira edição do Comida di Buteco no Rio de Janeiro, o bolinho de feijoada do Aconchego ficou em segundo lugar do concurso naquele ano. Mas desde então, a receita virou um sucesso e talvez hoje seja, sem dúvida nenhuma, uma das mais copiadas pelos botecos da cidade. Confira aqui os endereços do Aconchego Carioca e não perca essa oportunidade!

8. Café da manhã na Casa Carandaí

Um dos melhores lugares para tomar café da manhã no Rio de Janeiro, na minha opinião. Já tinha feito um post sobre eles aqui, mas semana passada fui lá novamente para conhecer o novo menu de café da manhã, que não é mais estilo buffet. Melhor maneira de começar o dia!

9. Jantar ou almoçar num dos restaurantes do Copacabana Palace

Experimente essa experiência, além de conhecer um dos hotéis mais luxuosos e icônicos do Brasil (post completo sobre o Copa aqui), vai se deliciar num dos três restaurantes maravilhosos que ele abriga, inclusive um estrelado Michelin. Confira o post sobre o Pérgula aqui, Cipriani aqui e o estrelado Mee aqui. Certamente sairá de lá bem satisfeito e com lindas fotos!


10. Festival de Fondue no Windsor Barra

Será a 6ª edição do Festival de Fondue do Windsor Barra esse ano, vai rolar de 29 junho a 28 de julho, sempre às sextas-feiras e sábados. Neste ano, a inspiração vem do Cantão de Lucerna, localizado no coração da Suíça. Além da parte gastronômica, com fondues de carne, queijo e chocolate e uma grande variedade de frios, o festival contará com ambientação trazendo as mais belas paisagens da região e climatização especial, para que os visitantes possam se sentir vivendo uma verdadeira noite suíça. Outra atração é a harmonização com vinhos importados! Me acompanhem no instagram que postarei toda a experiência lá >> @thailisemonteiro e @acaradorio 😉

 

E aí, gostaram da listinha?

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também