O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Dicas culturais

Cultura online: peças adulto e infantil serão transmitidas via internet na quarentena

Que bom que existe a internet não é mesmo? Que maravilha do mundo moderno. Vamos aproveitar!
Para isso, todos estamos tendo que nos virar nos 30 e reaprender a viver, de forma criativa e diferente. Entretenimento nessa quarentena não vai faltar para quem está em isolamento voluntário, por conta da pandemia de coronavírus. Produtores culturais estão disponibilizando links para que qualquer pessoa assista a peças teatrais. Confira a programação!

A Gaiola (infantil). Vencedor do prêmio CBTIJ e Botequim Cultural, o espetáculo se baseia no livro homônimo de Adriana Falcão. Foi a própria Adriana quem adaptou a história para os palcos, em parceria com Eduardo Rios. Uma menina encontra um passarinho caído na varanda de casa e passa a cuidar dele. Quando o animal fica curado, ela se recusa a se despedir e o prende numa gaiola. Será exibido nesta Sexta-feira (20/03) neste link – disponível das 10h às 16h.

Perdoa-Me Por Me Traíres. Um dos célebres textos de Nelson Rodrigues ganhou montagem dirigida por Daniel Herz com Clarissa Kahane, Ernani Moraes, Bob Neri e Wendell Bendelack no elenco, entre outros. Na trama, a adolescente órfã Glorinha, que vive oprimida pelos tios, conhece um bordel e planeja vingança contra o tio, até que ele descobre a nova vida da sobrinha. Sábado 21/03 de 18h as 00h através deste link – disponível das 18h à 0h.

Ouvi Dizer que a Vida É Boa. Em algum lugar no interior do Brasil, uma menina, filha de família humilde e cercada de cuidados, não pode se afastar de casa, ir a festinhas, tampouco fazer passeios. Ela cresce, vira moça e, um belo dia, é pedida em casamento por um amigo de seu irmão que está prestes a se mudar para o Rio de Janeiro. Ela, que já ouviu falar das praias da cidade, sonha em ver o mar e aceita se casar, mais pela possibilidade de mudança que por amor. Domingo 22/03, link disponível das 18h à 0h.

Contos Partidos de Amor. Através de diálogos bem-humorados, dança e música, a peça infantojuvenil tem canções e contos livremente inspirados na obra de Machado de Assis. Os temas centrais da história são os relacionamentos e o ciúme. Sábado (21), link disponível das 10h às 16h.

Tudo o que Há Flora. Dirigido por Daniel Herz, o espetáculo aborda a solidão provocada pelas redes sociais a partir de um episódio violento: dois homens invadem o apartamento de Flora, quebrando sua meticulosa rotina e forçando-a a relembrar um passado traumático. Sexta (20), link disponível das 18h à 0h.

Vamos Comprar um Poeta. Com direção de Duda Maia, o musical infantojuvenil é inspirado no livro homônimo de Afonso Cruz. A história conta sobre a visita de um poeta à casa de uma família mais comum do que parece. Lá, o artista ensina ao seus novos amigos sobre a importância das pequenas coisas. Domingo (22), link disponível das 10h às 16h.

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

CURTIU?
INSCREVA-SE EM NOSSA NEWSLETTER AQUI!

Para receber novidades e promoções em primeira mão.

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER