Sho Rio
Gastronomia

Dica para quem gosta de carnes nobres e drinks: restaurante Ojo no Leblon

Uma entrada pequenina, meio tímida achei até, mas muito bem localizado. No badalado reduto gastronômico do Leblon – a rua Dias Ferreira – está o restaurante Ojo, a segunda unidade a ser inaugurada, exatamente após 1 ano que a primeira loja foi aberta no shopping Rio Sul.

Estive visitando a casa recentemente e achei a proposta bem interessante, com ótimo custo-benefício, já que sabemos o quão caro está custando comer num bom lugar que sirva carnes nobres e acompanhamentos à vontade (isso mesmo!). Além disso, para quem quer apenas petiscar ou se deliciar a noite tomando bons drinques e burgers premium, é um lugar perfeito, numa localização bem gostosa. Destaque também para o menu executivo, preço super justo para a qualidade das carnes oferecidas.

A proposta do lugar é oferecer uma culinária de alta qualidade, com ingredientes de origem controlada, somada a uma coquetelaria de excelência. Com ambiente confortável e moderno, o Ojo é um porto-seguro para quem procura cortes nobres de carne, hambúrgueres artesanais bem elaborados e uma carta de drinks variada com pedidas autorais e clássicas.

Quem comanda a casa é a chef Monique Gabiatti. No cardápio, há cinco carnes especiais que podem ser combinadas com acompanhamentos servidos livremente, achei sensacional essa ideia de poder repetir. As opções são Assado de Tira (corte transversal da costela com 3,5cm de espessura e com 4 ossos, servida ao ponto, grelhado), Ojo de Bife – minha escolha (corte de origem argentina e uruguaia, miolo de bife ancho, com alto grau de marmoreio), Fraldinha (corte retirado da costela com pouca gordura, mas extremamente macio e saboroso), Chorizo (corte de origem argentina e uruguaia retirado do contra-filé, com camada externa e uniforme de gordura) e Bife à milanesa fininho e crocante.

Uma boa pedida, se quiser começar com entradinhas para dividir, são os Discos de Parmegiana, que dá para dividir em até 4 pessoas, contando que vão pedir outros pratos, é muito saboroso e bem servido. O menu conta também com o Galeto desossado temperado com a marinada da casa. Ah, o couvert também é uma delícia, achei a linguiça dele mais saborosa ainda.

Discos de Parmegiana

Couvert Ojo

Experimentamos várias entradinhas deliciosas, destaco o pão de alho e a linguiça angus de costela, que acompanha farofinha brioche e chimichurri artesanal.

Os acompanhamentos são enxutos, mas ótimos, assim fica mais fácil e rápido de escolher: batata frita, farofa de brioche (boa demais!) e arroz branco, ou “salada do chef” – essas são as opções para comer à vontade. Se preferir, há a possibilidade de pedir acompanhamentos extras, que vão desde Farofa de Ovo Caipira (minha preferida) até espaguete de pupunha, boa opção para aquele amigo vegetariano que foi acompanhar os carnívoros de plantão. Os molhos disponíveis são o béarnaise, chimichurri artesanal, vinagrete de pimenta biquinho ou manteiga de ervas. Eu sempre vou no chimichurri para carnes, mas a manteiga de ervas também é deliciosa.

Como falei, a casa oferece também os burgers premium, há três opções preparadas com o blend exclusivo (sempre servido em 220g). O Ojo BBQ é destaque, além do blend exclusivo, leva costelinha desfiada ao molho BBQ artesanal e chips de panceta no pão brioche. Na seleção de ‘Sandubas’, há quatro receitas especiais, com destaque para o ‘choripan com queso’ (baguete crocante, queijo minas padrão, linguiça artesanal e molho de mostarda).

Os coquetéis ficam a cargo do conceituado barman Richard Tafur, são mais de 20 opções que se dividem entre Drinks Ojo, coquetéis com espumante e drinks internacionais (os clássicos). Eu fui de drinque com espumante, o Green Apple Punch, levinho e adocicado, amei. Perigoso porque é tão leve que vai querer repetir vários, cuidado! rs

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também