O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Gastronomia

Fazenda Culinária, restaurante do Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã se tornou parada obrigatória para quem visita ou mora no Rio, já sabe! E a boa notícia é que tem um restaurante delicioso por lá, onde será servido um almoço especial amanhã e dia 7 de abril. É o Fazenda Culinária, um restaurante com uma pegada cultural bem diferente, que visa a “gastronomia do amanhã”, combinando com a sua casa. Está rolando uma exposição indígena imperdível, “Almas Coletivas”, trata-se de peças lindas feitas por artesãos de tribos de mais de 150 etnias, que agora decoram o restaurante. Além de ser uma imersão na cultura dos povos originários, o restaurante vai receber para esse almoço o chef Natalino dos Santos, um acriano de apenas 23 anos, premiado em diversos lugares do mundo.

Natalino dos Santos já viajou o mundo representando o Brasil como um símbolo da nossa culinária, tornando-se um chef premiado, sendo condecorado com a medalha Reconhecimento de Mérito Gastronômico da Associação Colombiana de Chefs.

Marcando o início da exposição indígena “Almas Coletivas” no restaurante, Natalino desenvolveu um menu para esse fim de semana, explorando os sabores da culinária amazônica. Como entrada, um ravioli de mandi ao molho de coco de ouricuri. O prato principal será um delicioso risoto de tapioca. Para a sobremesa, nada mais a cara do norte do que o Açaí, que vem em forma de mousse, acompanhada de biscoito da terra.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Booking.com através deste ou qualquer outro link no nosso blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra vocês. Recebemos uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

Sobre a exposição

O Fazenda Culinária está sendo palco de uma exposição com objetos que traduzem a riqueza cultural dos povos originários do Brasil e das Américas. Batizada de “Almas Coletivas”, a exposição foi produzida pelo C.A.N.O.A. (Centro de Artes Nativas Originários das Américas), que funciona em Paraty. Foram eleitas algumas etnias para mostrar a diversidade étnica brasileira, cada qual com sua cultura, língua, estética e particularidades, tendo como objetivo inspirar o público a conhecer mais e proteger esses povos. Os objetos feitos à mão por artesãos indígenas de todo país são cheios de significado, representando os saberes milenares destes povos que vivem e resistem para manter suas tradições. A manifestação artística de cada objeto traz uma expressão individual e também a representação do coletivo.

Sobre o restaurante

O Fazenda Culinária possui uma ligação muito pertinente com a arte. Não somente por ser o restaurante do Museu do Amanhã, um dos museus mais importantes do Rio de Janeiro, mas também por inspirar um conceito artístico em toda a sua estética, fazendo com que a sua decoração seja sempre uma exposição diferente a cada período. Em seu cardápio, o melhor da gastronomia moderna, sem abrir mão de receitas clássicas e com grande investimento no futuro da cozinha. O restaurante e o café são comandados pelo chef Fabian Sasso. Nos pratos, ingredientes frescos, produzidos de forma sustentável, compõem receitas criativas e saborosas. Para os estudantes de gastronomia e jovens cozinheiros, o Fazenda promove a iniciativa Cozinheiros do Amanhã, oferecendo aprendizado prático. O curso oferecido tem três módulos, sendo o primeiro no restaurante Fazenda Culinária, o segundo na Fazenda Bananal, em Paraty, e o terceiro na Faculdade Integrada Hélio Alonso (FACHA).

Fazenda Culinária
Av. Rodrigues Alves, 2 – Museu do Amanhã
Telefone: (21) 99628-0101
Funcionamento: Terça a Sexta, de 12:00 às 17:00, Sábado e Domingo, de 12:00 à 18:00
(A melhor forma de chegar é pelo VLT, descendo na parada dos Museus)

Almoço especial de culinária amazônica com chef Natalino dos Santos:
6 e 7 de abril – R$ 110,00 + taxas
De 12:00 à 18:00

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER