Casa e decoração Shopping Gávea
Eventos

Feira de robótica no centro do Rio

Feira de robótica

A partir de amanhã (15/03) vai rolar o Festival SESI de Robótica uma feira de robótica nos armazéns do Pier Mauá, Boulevard Olímpico, na Zona Portuária do Rio, é o maior da área no Brasil. Além disso, são mais de 1.200 alunos de escolas públicas e particulares de todo o país que participam do evento. Entretanto, para o público ele será aberto gratuitamente apenas nos dias 16 e 17 deste mês, entre 9h e 18h, nos armazéns 2 e 3. Para chegar lá, a melhor maneira é ir de VLT.

Os robôs vão entrar em ação no Torneio SESI de Robótica FIRST LEGO League, o Torneio SESI de Robótica FIRST Tech Challenge (Desafio tecnológico da feira de robótica) e o Torneio SESI F1 nas Escolas.

Conheça um pouco mais sobre a feira de robótica

Durante o Festival vai acontecer o Seminário Educação 360 Jovem Tech, no Museu do Amanhã. Além disso, terão debates com especialistas e estudantes que abordarão temas como tecnologia e ensino médio, além de formação para o trabalho e a metodologia STEAM (termo em inglês que une Ciências, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Artes). Enquanto o seminário, aberto ao público, será realizado no dia 15 (sexta-feira), de 9h às 17h.

É disputa é coisa séria! Por exemplo, é tão séria que vale vagas em torneios de feira de robótica internacional. Entretanto, muito além da competição, o festival prepara os alunos para a vida. Parece brincadeira, mas é aprendizado. Isso porque trabalhar com robôs é muito mais difícil do que você imagina. Os alunos ainda aprendem conceitos de Física, Matemática e Engenharia e tudo isso se divertindo. Enfim, é teoria na prática: tudo aquilo que o professor ensina em sala de aula, os alunos aplicam na montagem do robô e nas pesquisas. A diversão é garantida, tem muito chapéu diferente, fantasia engraçada, brincadeiras, música e muitas dancinhas.

Feira de robótica

Profissionais da área de educação poderão participar de oficinas do programa ACESSE (Arte Contemporânea e Educação em Sinergia no SESI). O programa se apropria da arte contemporânea para promover a inovação pedagógica. Também promovem apoio para a implementação do STEAM em diversas escolas do SESI. As oficinas, com carga horária de duas a três horas, serão abertas ao público no sábado 16 e domingo 17.

Bora?

 

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER