Sho Rio
Gastronomia

Gurumê: um restaurante japonês de respeito no Fashion Mall

Gente, sabe como paulistano é com comida japonesa, não? Em São Paulo tem tantos restaurantes japoneses maravilhosos e a preços variados, que no Rio confesso que sempre fiquei um pouco desanimadinha quando conhecia algum que diziam ser muito bom e não me surpreendia em nada…

Mas o Gurumê me ganhou, está morando aqui do lado esquerdo do meu peito desde que o conheci. Em pensar que estava procurando um lugar para comer na pressa ali no shopping Fashion Mall, que está com pouquíssimas opções, e me deparei com ele, quase fechando a cozinha!

O ambiente é lindo e o atendimento foi excelente, fizemos o pedido rapidamente para não atrapalhar o pessoal da cozinha, mas em nenhum momento o garçom e o gerente nos apressaram em nada, foram super atenciosos e os pratos vieram super bonitos e bem montados, fresquinhos. Ainda deu tempo de pedir a sobremesa!

Esse restaurante japonês tem meu respeito, indico sem pestanejar. Tirei poucas fotos, porque não fui com a intensão de fazer post, mas mereceu tanto que vim aqui dar o meu parecer e indicar para vocês. Os preços não são baratos, como qualquer japonês no Rio (mesmo os ruins, eu acho caro para o que oferecem) e ainda mais localizado no Fashion Mall, mas vale cada centavo. O sabor dos pratos estava incrível e ambiente sofisticado com bom atendimento, vale o preço cobrado, principalmente no Rio que a gente sabe que precisa melhorar muito no quesito “prestação de serviço”.

Pedimos Temaki de Salmão, Sashimi de Salmão (na temperatura certa!), Filet mignon recheado (dos deuses!) e Hot Holl Gurumê (dos deuses 2!).

Esse abaixo é o Filet mignon crocante, recheado com shimeji e shiitake, ao molho missô, acompanhado de risoto de arroz negro.

Gurume Fashion Mall 1

Na foto seguinte é o Hot Holl Gurumê – 8 rolls de salmão empanados com flocos de cereal, cobertos de salmão batidinho, cebolinha, molho teriyaki e um leve toque de azeite trufado.Gurume Fashion Mall 2

De sobremesa fomos de Brownie recheado – Brownie recheado com doce de leite e sorvete de vanilla por Raph’s Patisserie. Não tirei foto 🙁

Sobre o restaurante e sua criação

O nome Gurumê vem de uma brincadeira sutil e bem humorada com a palavra “Gourmet”, falada por Japoneses. Criado sob orientação do Chef Shinya Koike (Aizomê e Sakagura – SP), o restaurante está localizado no São Conrado Fashion Mall em um ambiente descontraído e aconchegante, ideal pra quem busca sofisticação e qualidade. Charmoso e moderno, conta com projeto assinado pelo arquiteto Thiago Bernardes, associando sofisticação e despojamento, características típicas do estilo carioca. O empresário Jerônimo Bocayuva se juntou ao Grupo Trigo, controlador das marcas Koni Store, Spoleto e Domino´s Pizza – todas de fast food – e abriu o Gurumê em outubro de 2014.

Gurume Fashion Mall 3

Foto: www.japagurume.com.br

Ótimo para ir a dois ou para um happy hour com amigos!

Site: www.japagurume.com.br
Telefone: (21) 3324-4290
Reservas: contato@japagurume.com.br
Endereço: São Conrado Fashion Mall / 1º piso
Estrada da Gávea, 889 – São Conrado,
Rio de Janeiro – RJ, 22610-001
Diariamente de 12:00 às 22:00
Sextas e sábados de 12:00 às 00:00

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom
Snapchat: thataacaradorio

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Booking.com

Você pode gostar também