Casa e decoração Shopping Gávea
Dicas de Viagem

Lugares brasileiros com águas cristalinas para se deliciar

Viajar permite com que deixemos a correria do dia a dia e encontremos um tempo para nos conectar com nós mesmos. Esse é um momento de se redescobrir, conhecer novas culturas e formas de pensar. A verdade é que viajar pode trazer muitos benefícios para nossas vidas, e nada melhor do que passar alguns dias em uma praia paradisíaca ou em uma piscina natural de águas cristalinas para deixar os pensamentos em ordem.

Muitos sonham em viver essa experiência em algum lugar distante no Caribe ou na Ásia, mas o Guia Viajar Melhor, site de viagens e turismo, levantou 50 lugares no Brasil que tem águas cristalinas e lembram mesmo o translúcido mar caribenho, aqui cito alguns e claro que o Rio de Janeiro não poderia ficar de fora.

Para quem procura um destino paradisíaco para as próximas férias, precisa conhecer algumas das praias brasileiras ou alguma cachoeira com areias finas, branquinhas e um poço de água azul turquesa para se apaixonar. Cada um com sua característica própria, a lista indicada abrange diversas alternativas para curtir os dias quentes em terras brasileiras, ajudando assim a incentivar os turistas estrangeiros e também os brasileiros a descobrirem as belezas naturais do nosso país.

Dentre os lugares selecionados, estão praias do Nordeste, como os Lençóis Maranhenses, Praia do Gunga, em Alagoas e a Lagoa Azul, em Jericoacoara. Já o Sudeste se destaca com as praias de Lopes Mendes, em Ilha Grande (RJ), Arraial do Cabo (RJ) e a Praia do Bonete, em Ilhabela (SP), abaixo separei as outras do Rio de Janeiro. A Ilha do Campeche, em Florianópolis, está entre as preferidas dos turistas, na região Sul.

Lopes Mendes, Ilha Grande – Rio de Janeiro

Arraial do Cabo – Rio de Janeiro

Ilha de Cataguases, Angra dos Reis – Rio de Janeiro

Praia do Aventureiro, Ilha Grande – RJ

Praia do Cachadaço, Ilha Grande – RJ

Praia do Sono, Paraty – Rio de Janeiro

Búzios – Rio de Janeiro

Claro que rios, grutas e cachoeiras não poderiam estar fora da lista, Lagoa Azul, em Presidente Figueiredo, no Amazonas, o Rio Sucuri, em Bonito e Cachoeira Santa Bárbara, na Chapada dos Veadeiros, chamam a atenção por sua beleza natural muito bem preservada. Quer sentir o gosto de como é viajar por um país bonito por natureza? Confira a lista completa com os 50 destinos brasileiros com águas cristalinas no site do Guia Viajar Melhor.

 

Fonte: Guia Viajar Melhor

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também