Sho Rio
Destaque Dicas de Viagem

Kit de sobrevivência para quem viaja muito a trabalho

Se você passa mais tempo entre uma cidade e outra do que na sua própria casa, saiba quais são os itens essenciais que nunca podem faltar na sua bagagem!

Muitas pessoas fazem dos aeroportos, dos aviões e dos hotéis uma espécie de segunda casa. Para muitos executivos, viajar de uma cidade para outra é uma rotina tão comum quanto para outros é ir para casa todo fim de tarde. Obviamente, viajar bastante tem o seu lado bom: a oportunidade de conhecer muitos lugares e muitas pessoas, uma vida com uma rotina sempre diferente e muitas milhas acumuladas para viajar um pouco mais quando chegam as férias.

Porém, é preciso estar preparado para encarar essa realidade. Na maior parte do tempo, você vai estar longe da sua casa e das coisas que utiliza no dia a dia. Para não ficar na mão, é preciso ter um verdadeiro kit de sobrevivência na bagagem. Neste post vai uma listinha de alguns itens que certamente você vai encontrar na mala de qualquer viajante que passe muito tempo em deslocamento. São itens essenciais e que podem salvar de algumas enrascadas quando você menos imaginar.

1 – Carregador portátil para celular
É muito incômodo ficar sem bateria no celular durante uma viagem. Nem sempre há tomada disponível por perto e a falta de comunicação quando estamos longe de casa pode nos colocar em situações adversas. Por isso, não se esqueça de incluir na sua bagagem de mão um carregador portátil. Modelos com capacidade de carga de 10.000 mAh são os mais indicados, pois conseguem dar de três a quatro cargas completas nos celulares.

2 – Necessaire com itens de higiene pessoal
Esse é outro item que não pode faltar em hipótese alguma. Em uma pequena necessaire, guarde itens como escova de dente, pasta de dente, fio dental, enxaguante bucal, pente, cortador de unhas e perfume. Além disso, inclua também cremes hidratantes e um sabonete. O que acontece é que dependendo do volume das embalagens, os produtos podem ser confiscados no aeroporto, logo precisamos estar alerta.
Com esses itens você está preparado para encarar viagens mais longas sem perder a boa aparência. Bastam cinco minutos no banheiro para se mostrar com um hálito fresco e aspecto renovado. Afinal, sabemos que cuidar da boa imagem é sempre essencial.

3 – Um canivete (na bagagem despachada)
A maioria das companhias aéreas proíbe que os passageiros embarquem com canivetes e similares em sua bagagem de mão. Porém, esse item pode estar na sua bagagem despachada, especialmente se você está indo para uma viagem internacional. A vantagem desse acessório é que ele pode ser a salvação em muitas ocasiões: talher para tomar um iogurte, sacador de rolhas em vinhos, estilete para abrir caixas e até tesoura para cortar etiquetas de roupas. Tudo isso em um item prático e que ocupa pouquíssimo espaço.

4 – Cuidados extras com a saúde
É importante que você pense também nos remédios que vai levar consigo na viagem. Se, porventura, você tomar algum de uso contínuo, leve-os. Além deles, acrescente comprimidos para dor de cabeça e resfriados, dois dos males mais comuns que acometem os viajantes. Inclua ainda na lista pastilhas para a garganta, protetor labial e algum antiácido, afinal alguma refeição pode não cair bem. Por fim, não se esqueça de um protetor solar e de vitaminas revigorantes para quando estiver cansado. Fale com o seu médico para saber quais são as melhores para você.

5 – Aviamentos para costura
Muitos hotéis costumam oferecer para os seus hóspedes pequenos kits de costura. A lista de aviamentos inclui prioritariamente linhas e agulha. Eles serão essenciais caso um botão da sua camisa caia e você precise recolocá-lo o mais rápido possível. Note que para isso você vai precisar saber o básico de costura, por isso nada melhor do que praticar como pregar um botão. No YouTube há muitos vídeos mostrando como fazer isso. Não precisa ficar perfeito, mas deve ser o suficiente para remediar uma situação.

6 – Garrafinha de água
Nós devemos ingerir pelo menos dois litros de água por dia. Quando estamos em casa, fica mais fácil não apenas se lembrar disso, como também ter acesso a água potável. E em uma viagem, como fazer isso?
A dica é manter sempre uma garrafinha de água na mochila. Seja uma garrafa simples ou personalizada, o que importa é que ela possa ser enchida a qualquer momento. Ao passar pelo raio X no aeroporto, esvazie-a antes e deixe para enchê-la depois, mas não viaje sem uma.

7 – Lanchinhos rápidos
Quando a fome aperta, pode ser que não tenha mais nada aberto – ou nada por perto – para comer imediatamente. Ficar com fome causa irritação, cansaço e problemas de saúde. Por isso, garanta que na sua mochila terá sempre alguma coisa para beliscar.
Chocolates e bolachas são uma boa pedida. Evite andar com frutas, pois a entrada em alguns países com itens de origem vegetal não declarada pode ser proibida – e você vai ficar sem o seu lanche. Evite comidas gordurosas e dê preferência a lanches leves e de fácil digestão.

Esteja sempre preparado

Quando você parte em uma viagem, nunca se sabe quanto tempo vai demorar no trajeto. Voos atrasam e muita coisa pode sair diferente do planejado. Por conta disso, é preciso ter um kit de sobrevivência sempre à mão para não passar necessidade.
Sendo assim, saiba que é preciso reservar um espaço na mala para eles – e todos os itens devem ser sempre prioridade na hora que você for fazer o seu check-list. A dica é procurar as versões em miniatura, feitas especialmente para viagens. Perfumes e enxaguante bucal são exemplos de líquidos cujas versões para viagem não passam dos 100 ml – o que é perfeito para você não ter nenhuma dor de cabeça na hora de passar pelo raio X.

Fonte: Dufry

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também