Casa e decoração Shopping Gávea
Novidades

MetrôRio libera o embarque de bicicletas dobráveis

O MetrôRio liberou, desde o dia 12 de junho, o embarque de passageiros com bicicletas dobráveis em todas as estações das linhas 1, 2 e 4 do metrô, no último carro do trem, durante o horário de funcionamento da Concessionária, todos os dias da semana. A iniciativa coincidiu com o Velo-city 2018, evento de mobilidade urbana e bicicleta que ocorreu no Rio de Janeiro até o último dia 15 de junho.

Importante ressaltar que as bicicletas dobráveis deverão estar acomodadas em capa própria para transporte. Não será permitido o transporte de bicicletas pelas escadas rolantes, tapetes rolantes, plataformas inclinadas e verticais e elevadores, assim como montar sobre a bicicleta nas dependências do metrô ou mesmo no interior dos trens.

Os clientes com bicicletas devem respeitar o limite da faixa amarela, observando que a roda da bicicleta deve ficar antes da faixa. Além disso, não será permitido deitar a bicicleta no chão da composição ou prendê-la no balaústre. Bicicletas motorizadas, mesmo que dobráveis, não são permitidas.

A liberação do transporte de bicicleta dobrável em todos os horários é mais uma iniciativa no sentido de estimular o transporte sustentável. O acesso aos clientes com bicicletas comuns já é permitido aos sábados, domingos e feriados durante toda a operação, e também nos dias úteis após às 21h, no último carro de cada composição.

“O MetrôRio, como transporte de massa, é um pilar da mobilidade no Rio de Janeiro. Além de reafirmar nossa vocação, as iniciativas de apoio ao uso da bicicleta são mais uma contribuição da nossa empresa para proporcionar comodidade, bem-estar e inclusão, tanto para seus habitantes quanto para os visitantes, colaborando assim para a construção de uma cidade mais sustentável”, diz Guilherme Ramalho, presidente do MetrôRio.

A Concessionária disponibiliza 14 bicicletários gratuitos para a população, totalizando 243 vagas, que são distribuídas nas estações General Osório, Siqueira Campos, Cantagalo, Catete, Glória, Estácio, São Francisco Xavier, Uruguai, Triagem, Inhaúma, Vicente de Carvalho, Irajá, Colégio e Pavuna.

Localizados na parte interna das estações (após as catracas), os bicicletários são utilizados apenas por usuários que vão embarcar no metrô, o que dá mais segurança a quem utiliza o serviço. Além disso, cada proprietário fica responsável pelo seu cadeado. A taxa de ocupação dos bicicletários da Linha 2 é de 81% e da Linha 1, 37%. No último fim de semana, aproximadamente 700 clientes transportaram bicicletas no sistema.

Os clientes do MetrôRio também contam com a conveniência de 25 estações do Bike Rio no entorno de suas estações.

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também