Casa e decoração Shopping Gávea
Destaque Moda

Moda: marcas cariocas para curtir a night no Rio

Fiz uma lista de marcas cariocas que mais gosto e acho que tem muito a cara da night do Rio de Janeiro. Aqui o termo “night” é mais popular do que a “balada” de São Paulo ou outros estados do Brasil, já sabem né? Se bem que, desde que cheguei por aqui há 9 anos, muita coisa mudou e ouço quase todos os meus amigos cariocas falando balada… enfim, fato é que a fama da mulher e do homem carioca para se vestir à noite é de ser desleixada (o) – veja bem – vou desmistificar isso! 

Acontece que muitos paulistas, mineiros e o pessoal mais do sul do Brasil costumam se vestir de forma mais séria, usam cores mais sóbrias, são mais sociais, muito salto alto, sapato fechado, terno, etc… porque os lugares são diferentes, cidades mais frias e acabam pedindo algo assim. Denota um ar mais elegante, vamos assim dizer, já que no “frio” todo mundo acha que nos vestimos melhor.

Só que estamos no Rio de Janeiro, cidade descolada, praiana e bem mais relax, vejo muita gente largada, vejo, mas muita gente bem vestida também, porém o estilo é outro, a vibe é outra. Eu amo o estilo carioca mais arrumadinho.

E tem também uma coisa meio dividida que percebo aqui no Rio: as mulheres turbinadas, bombadas, saradonas de academia, e as mulheres mais meninas, estilo mais romântico, que eu chamo de “carioquinha zona sul” e que acho uma graça. Para os homens não vejo muita diferença, apenas entre surfistas mais largados mesmo ou empresários, empregados normais, que de dia vestem um social esporte para trabalhar ou esporte fino – quando a empresa não exige nada muito formal (advogados é de lei terno e gravata, até no calor de 50 graus) – mas à noite as roupas são mais leves, arriscam uma camisa social com tecido mais leve, dependendo do local. Porém, a maioria usa pólo ou camiseta mais arrumadinha, bermuda e calça de linho, sarja ou jeans.

Bom, eu já morei na zona sul e atualmente moro na Barra da Tijuca há alguns anos, e posso dizer com toda certeza que a mulherada da Barra é a que mais tem estilo rata de academia, bombada, e as da zona sul são mais “delicadas”. Eu não tenho absolutamente nada contra as ratas de academia, hein, até porque eu treino há anos, mas longe de mim ser assim, e essa magreza da minha genética nem permitiria… rs. Treino pela saúde mesmo, não sou blogueira fitness, mas gosto de me cuidar. Enfim, meu estilo é mais “garota zona sul”, e para quem mora na zona norte, oeste ou qualquer outra, não fiquem bravas! É apenas uma forma mais prática para eu explicar os estilos de se vestir que encontro por aqui nos lugares que frequento.

Gosto muito de moda, não sou de seguir tendência, mas tenho sempre algumas peças da moda no guarda-roupa. Gosto muito de estampa e cor (aprendi isso morando no Rio, porque em São Paulo só usava tons neutros). Ainda guardo um pouco disso, se me deixar só compro roupa branca, preta, cinza, caramelo e marrom e jogo as cores nos acessórios e sapatos! Mas as lojas do Rio tem estampas maravilhosas e combinam com a cidade, o clima, tudo, não dá para deixar de usar. Separei algumas lojas e marcas para vocês que gosto bastante, com foco na night carioca (tanto balada, festa chique, jantar ou o que quiserem).

ATEEN

Ela se intitula boho chic, versátil e atemporal. Concordo! São peças elegantérrimas que combinam com ocasiões mais chiques e sérias tanto de dia quanto de noite, para uma night carioca mais arrumada. Tem peças bem fluidas, mais largas e tecidos finos. A boa notícia é que tem uma Ateen Off ótima no shopping Downtown (Barra da Tijuca), além do site.

AFGHAN

Há mais de 30 anos no mercado, a marca tem um DNA colorido próprio e vibrante com uma certa sensualidade, energia e bom humor. Tem mais a cara da mulher urbana, porém é leve ao mesmo tempo. Tem preços mais acessíveis e transmite um ar mais jovem, na minha opinião, a cara de uma baladinha mais despojada e sensual.

MYPLACE

A marca foi fundada em 2008 por Vanessa Rodrigues, tem um estilo mais sexy, vibrante, bem modernete. Acho que é bem a cara da mulher brasileira, tem modelagens mais sensuais e estampas diferentes. De uns anos pra cá tenho gostado mais dela, antes achava tudo muito decotado, adoro um decote, uma fenda, mas se mostro em cima, escondo embaixo e vice-versa. Agora vejo roupas mais elegantes tanto para usar de dia quanto à noite. Também tem uma parte OFF no site que é ótima.

OPEN

Devo dizer que meu guarda-roupa inteiro poderia ser só dessa loja! Além de ser bem moderna e despojada, é sexy sem ser vulgar e as peças em promoção tem preços de cair o queixo! Só conheço a loja do shopping Downtown e pelo o que pesquisei é só lá mesmo ou via site que podem ser feitas as compras. Eu amo!

Espero que tenham gostado das dicas, em breve volto com mais moda e beleza por aqui!

 

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário