Sho Rio
Destaque Eventos Moda

Projeto Destemidas, Carol Barcellos e a ONG Luta Pela Paz

Hoje tive a oportunidade de participar de um evento que não foi só o lançamento para o público de uma caderneta linda em prol de uma causa nobre, chamando as pessoas à participarem, mas sim um aprendizado muito grande num bate-papo sobre o papel das mulheres na educação e formação dos menos favorecidos no Rio de Janeiro.

Foi uma mistura boa demais, de tudo o que eu gosto e acredito no Rio de Janeiro e no país. Moda + arte + projeto social, principalmente por ter acontecido numa semana tão turbulenta para a cidade, com o caso do assassinato da vereadora fluminense Marielle Franco (Psol) e do seu motorista Anderson Gomes. Eu nunca falo de coisas tristes e ruins aqui no blog, mas nesse caso cito a história porque a vereadora faz parte dela, já que nasceu no Complexo da Maré, e também fica aqui o registro de quem ama e cuida dessa cidade, como nossos políticos deveriam fazer.

Enfim, o evento foi o lançamento da parceria da loja Eclectic, marca de roupa feminina carioca que eu adoro, mais as “Destemidas”, um projeto da jornalista Carol Barcellos e da ONG Luta Pela Paz, que incentiva meninas e jovens moradoras do Complexo da Maré a crescerem praticando esportes, se educando e transformando o mundo. A ONG Luta pela Paz utiliza boxe e artes marciais, combinados com educação e desenvolvimento pessoal para desenvolver o potencial dos jovens em comunidades que sofrem com o crime e com a violência.

Ong Luta Pela Paz

Já o projeto “Destemidas” busca promover o potencial de meninas e jovens utilizando o esporte de corrida como ferramenta de desenvolvimento pessoal e empoderamento de mulheres através de treinos de corrida, ocupação de espaços públicos para atividades de esporte e lazer e campanhas contra assédio sexual. A jornalista Carol Barcellos é a “madrinha”, já que tem no seu currículo muito esporte e aventura.

Projeto destemidas e Carol Barcellos_1

Carol Barcellos treinando junto com as meninas da Maré na Marina da Glória (Fonte: globoesporte.globo.com | Foto: Wallace Nogueira / Victor Carnevale / Ítalo Amorim)

Projeto destemidas e Carol Barcellos_2

Foto: Wallace Nogueira / Victor Carnevale / Ítalo Amorim

O caderno, com arte de capa assinado pelo artista visual Toz Tomas Viana, está à venda nas lojas Eclectic Rio e toda a renda será revertida para o projeto. Foi um bate-papo emocionante, principalmente depois do acontecimento chocante da morte da Marielle Franco, que nasceu no Complexo da Maré.

Carol Barcellos e Eclectic_1 Carol Barcellos e Eclectic_2

Além de poder comprar nas lojas físicas da Eclectic, você também pode comprar pelo site: https://www.eclectic.com.br/caderneta

 

Beijos da Thata

Planeje sua viagem ao Rio:

Hospedagem: www.booking.com/riodejaneiro

Aluguel de carro: www.rentcars.com

Seguro viagem: www.segurospromo.com.br/acaradorio

Souvenirs do Rio de Janeiro com desconto especial: www.shop.rio2love.com/acaradorio 

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também