O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Curiosidades

Monumento em homenagem a Ayrton Senna em Copacabana

Um dos meus ídolos de infância, talvez o único, Ayrton Senna, recebeu um monumento em sua homenagem em Copacabana no final do ano passado. A estátua tem o tamanho real do ícone brasileiro das pistas – 1,76m – e foi instalada no calçadão da Praia de Copacabana dia 27/12/2019, em frente ao hotel Copacabana Palace. A peça de bronze é obra do artista Mario Pitanguy e ficará sobre uma base no formato de pódio, com 80cm, idealizada pelo engenheiro Anderson Pereira, para uma campanha do Hotel Urbano.

Pitanguy, que estava fora do país quando recebeu o convite para esculpir o piloto brasileiro que fez história na Fórmula 1, levou seis meses para finalizar a obra e fala do orgulho em executá-la: “Voltei para o Brasil extremamente motivado, decidido a fazer o melhor trabalho da minha vida. Foi extremamente desafiador retratar com fidelidade todos os bordados do uniforme, mas acho que o resultado ficou satisfatório”.

O engenheiro Anderson Pereira, responsável pela construção do pódio de concreto que servirá de base para a escultura, não hesita sobre o trabalho e opina: “Sem dúvida a qualidade da obra do Mario torna primorosa e sem comparação a homenagem ao grande Ayrton Senna e ajuda a destacar o Rio de Janeiro nesse hall de tributos a grandes ícones da nossa história”.

Foto: metropoles.com

Ele explica ainda que, por se tratar de uma campanha de uma empresa particular, a obra é removível, podendo ser deslocada para outros pontos da cidade. Anderson torce para que ela se integre ao cotidiano carioca como forma positiva de intervenção da arte no cenário urbano.

O diretor de marketing do Hotel Urbano, Allan Baptista e parte da sua equipe, Ana Júlia e Raissa Zylberglejd, acompanharam o trabalho de instalação. Explicaram que o novo projeto pretende trazer ícones do nosso tempo que se destacaram na história do país. “Ayrton Senna está sendo a primeira representação por ser sinônimo de garra e determinação; ele tem a capacidade de resgatar a autoestima que o brasileiro está precisando. Copacabana foi escolhida por ser um ponto turístico e de grande movimentação da nossa cidade, mas o projeto pretende homenagear outras celebridades em outras cidades turísticas do Brasil”, explicou Ana Júlia.

RESERVE SUA HOSPEDAGEM NO RIO AQUI!
Ao fazer a sua reserva no Hurb.com através deste ou qualquer outro link no meu blog, você não paga nada a mais por isso. E tem mais: ainda ajuda a manter o blog A Cara do Rio sempre atualizado e recheado de dicas pra você. Recebo uma pequena comissão a cada hospedagem dos nossos leitores e você paga o mesmo preço se fizer diretamente no site deles.

SE VOCÊ AMA O RIO COMO EU, PARTICIPE DO GRUPO DO BLOG A CARA DO RIO NO FACEBOOK!

 

Beijos da Thata

Siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER