Sho Rio
Destaque Novidades

O blog e o Rio

“Meu”, cá estou eu, paulistana apaixonada por praia, sol e mar, morando no Rio.

Tudo bem, já faz alguns anos, mas eu precisava arrumar um jeito de externar esse amor contido aqui no meu peito, que eu tenho por essa cidade. Eu estava com uma ideia fixa na cabeça: mostrar a todos, não só aos meus queridos amigos e familiares paulistas e cariocas, mas para todo o Brasil, o que é o Rio pela visão de uma paulistana da clara (da clara mais ou menos né, porque com essa corzinha eu bem que passo fácil por carioca… rs).

A ideia do blog não é, necessariamente, só dar dicas de lugares para visitar, comer, beber, fazer esportes ou apenas se divertir aqui no Rio, mas também mostrar um pouco da vida carioca, das peculiaridades do povo e da cidade pelo meu ponto de vista: uma paulistana que veio morar nesta cidade deslumbrante, acompanhando o marido na época… (hoje dou graças a Deus que veio parar aqui, porque não me mudo mais!)

Devo dizer que, quando ele me perguntou o que eu achava da proposta e da mudança, eu bem fiquei com aquele medo besta de paulista que não conhece a cidade (e acha que só existe tiroteio, é normal isso, infelizmente), como a mídia bem faz questão de mostrar todos os dias. Só falei o seguinte: “mas lá é muito perigoso, tem tiroteio, muitas favelas, vai que você chega lá, se perde e vai parar no morro?” Hahaha… que favela? Aqui é comunidade! Você vai ouvir muito “subir o morro, descer o morro”. Sim, porque praticamente todas as comunidades da zona sul ficam no morro. Não é como São Paulo, onde há favelas nas ruas, ao lado de prédios chiques e elegantes, no meio de bairros diversos, porém um pouco mais afastados do centro principal de cada região. Aqui, quase todas as ruas terminam num morro, principalmente em Copacabana – o primeiro bairro escolhido para morar.

Aí é claro, depois que você conhece mesmo o Rio turístico, o paraíso, não quer mais voltar! Quem disse que na minha primeira visita eu quis voltar? Perigoso onde mesmo? Que lugar do Brasil não é perigoso hoje em dia? Fala sério, a menos que você não curta uma praia, lugares bonitos, paisagens de tirar o fôlego, agitação, gente bonita, comidinhas saudáveis, relax, sossego, samba, esportes ao ar livre, diversão… ah, é muita coisa. Vamos deixar para os próximos posts!

Só pra finalizar: se realmente não gosta disso tudo e de andar de rasteirinha ou de chinelo por aí (eu amo, carioca ama e o mundo inteiro que passa por aqui ama), você não vai gostar de morar no Rio. Afinal, cada um tem um perfil de vida e devemos respeitar.

E a mídia… ah, infelizmente tem seu lado triste de manipular a massa. Do mesmo jeito que paulista só vê tragédia sobre o Rio sendo noticiado na TV, aqui só se vê a violência de São Paulo e todo mundo acha muito pior, que coisa! Mas esse papo de política, violência, tragédia, etc. a gente deixa para discutir em outros canais. O Rio definitivamente não precisa de propaganda.

Aí vão algumas fotos só para vocês sentirem o gostinho do primeiro post, são fotos que venho tirando por onde passo. Espero que gostem! Eu amo de paixão tirar fotos e vou tentar dar uma de fotógrafa por aí. Sugestões serão muito bem-vindas 🙂

rio

O blog e o Rio

O blog e o Rio

Foto prancha e surfista

Leme

Arpoador

eu e pi

Lapa

Leme 2

Copacabana

Copa e Leme

 

Beijos da Thata!

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

 

Informações úteis:

Aluguel de carro no Rio: www.rentalcars.com

Onde ficar no Rio: www.booking.com/riodejaneiro

Booking.com

Você pode gostar também