O Primeiro Shopping de Containers da Zona Sul Carioca
Gastronomia

Sal Grosso de Henrique Fogaça

Sal grosso

Vamos falar de gastronomia! Afinal faz tempo que não dou uma dica boa por aqui. Fui comemorar o aniversário de um amigo querido no novo Sal Grosso do famoso chef Henrique Fogaça e gostei bastante. Enfim, aprovado 😉

O restaurante, que tem carnes nobres como especialidade, está no lugar do La Cabrera que fechou (eu adorava), no térreo, entre o NYCC e o BarraShopping, naquela ala mais nova de restaurantes. Apesar de estar cheio e os pratos demorarem a chegar, a experiência foi ótima! O atendimento ainda está um pouco confuso, mas a recepcionista e os garçons foram bem atenciosos. Fiquem ligados para reservar mesa com antecedência, porque a espera pode ser de até 2 horas!

Sal Grosso
 

Um pouco sobre o restaurante Sal Grosso

O Sal Grosso da Barra é o primeiro do Brasil, foi inaugurado na segunda quinzena de fevereiro e o chef Fogaça vem fazendo testes para não decepcionar. Assim ele busca manter no padrão de seus outros restaurantes como o Sal, que além de São Paulo tem uma casa no VillageMall e o Cão Velho, de hambúrgueres mas apenas na minha terrinha natal (SP).

Com aparência de durão, mas de coração mole, Henrique aprendeu a cozinhar com a avó e é vocalista de uma banda harcore. Ao passo que é estrela de seu próprio reality show, 200 graus, no Discovery Home & Health. Também é conhecido pelas muitas tatuagens espalhadas pelo corpo e uma barbicha bem característica. Assim como é jurado no MasterChef, que estreiou em 2014 e atraiu muitos fãs por ter um estilo único.

Enfim, só queria dizer que o restaurante tem um ambiente delicioso e faz jus a especialidade – carnes.

Meus pedidos

Em primeiro lugar a especialidade: eu pedi um Ojo de Bife (é retirado do miolo do bife de ancho, da parte dianteira do contra filé, uma carne extremamente macia e saborosa) ao ponto da casa e veio perfeito 🔪😋

Em segundo lugar vamos falar dos acompanhamentos: eles também estavam deliciosos. Entretanto, o que me ganhou foi a banana frita na farinha Panko (essa farinha faz toda diferença em qualquer prato).

Sal Grosso

Os preços são salgados, como o nome do restaurante! Prepare o bolso :). Por isso, oloco aqui o cardápio (março/2019) para terem noção.

Por fim, o maître, muito gentil, nos trouxe a sobremesa para cantar os parabéns e compartilhar a comemoração. Com uma receita da casa, o Bolo de chocolate com castanha do pará e creme inglês (R$ 35) estava delicioso! Mas para compartilhar, sozinha eu não aguentaria…  aliás, muitos pratos dali são para compartilhar, bem servidos, dá tranquilamente para duas pessoas e os acompanhamentos até para 4 pessoas, dependendo da quantidade. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAL GROSSO! (@salgrosso_henriquefogaca) em

Siga meu Instagram e do blog para ver mais! Está tudo no destaque “ONDE COMER” >> https://www.instagram.com/thailisemonteiro/ https://www.instagram.com/acaradorio/

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário

CURTA A CARA DO RIO NAS REDES SOCIAIS E INSCREVA-SE PARA RECEBER A NOSSA NEWSLETTER