Casa e decoração Shopping Gávea
Gastronomia

Sal Grosso de Henrique Fogaça

Sal grosso

Vamos falar de gastronomia! Afinal faz tempo que não dou uma dica boa por aqui. Fui comemorar o aniversário de um amigo querido no novo Sal Grosso do famoso chef Henrique Fogaça e gostei bastante. Enfim, aprovado 😉

O restaurante, que tem carnes nobres como especialidade, está no lugar do La Cabrera que fechou (eu adorava), no térreo, entre o NYCC e o BarraShopping, naquela ala mais nova de restaurantes. Apesar de estar cheio e os pratos demorarem a chegar, a experiência foi ótima! O atendimento ainda está um pouco confuso, mas a recepcionista e os garçons foram bem atenciosos. Fiquem ligados para reservar mesa com antecedência, porque a espera pode ser de até 2 horas!

Sal Grosso
 

Um pouco sobre o restaurante Sal Grosso

O Sal Grosso da Barra é o primeiro do Brasil, foi inaugurado na segunda quinzena de fevereiro e o chef Fogaça vem fazendo testes para não decepcionar. Assim ele busca manter no padrão de seus outros restaurantes como o Sal, que além de São Paulo tem uma casa no VillageMall e o Cão Velho, de hambúrgueres mas apenas na minha terrinha natal (SP).

Com aparência de durão, mas de coração mole, Henrique aprendeu a cozinhar com a avó e é vocalista de uma banda harcore. Ao passo que é estrela de seu próprio reality show, 200 graus, no Discovery Home & Health. Também é conhecido pelas muitas tatuagens espalhadas pelo corpo e uma barbicha bem característica. Assim como é jurado no MasterChef, que estreiou em 2014 e atraiu muitos fãs por ter um estilo único.

Enfim, só queria dizer que o restaurante tem um ambiente delicioso e faz jus a especialidade – carnes.

Meus pedidos

Em primeiro lugar a especialidade: eu pedi um Ojo de Bife (é retirado do miolo do bife de ancho, da parte dianteira do contra filé, uma carne extremamente macia e saborosa) ao ponto da casa e veio perfeito 🔪😋

Em segundo lugar vamos falar dos acompanhamentos: eles também estavam deliciosos. Entretanto, o que me ganhou foi a banana frita na farinha Panko (essa farinha faz toda diferença em qualquer prato).

Sal Grosso

Os preços são salgados, como o nome do restaurante! Prepare o bolso :). Por isso, oloco aqui o cardápio (março/2019) para terem noção.

Por fim, o maître, muito gentil, nos trouxe a sobremesa para cantar os parabéns e compartilhar a comemoração. Com uma receita da casa, o Bolo de chocolate com castanha do pará e creme inglês (R$ 35) estava delicioso! Mas para compartilhar, sozinha eu não aguentaria…  aliás, muitos pratos dali são para compartilhar, bem servidos, dá tranquilamente para duas pessoas e os acompanhamentos até para 4 pessoas, dependendo da quantidade. 

 

Visualizar esta foto no Instagram.

 

Uma publicação compartilhada por SAL GROSSO! (@salgrosso_henriquefogaca) em

Siga meu Instagram e do blog para ver mais! Está tudo no destaque “ONDE COMER” >> https://www.instagram.com/thailisemonteiro/ https://www.instagram.com/acaradorio/

Beijos da Thata

Me siga nas redes sociais ;)

Instagram: @thailisemonteiro | @acaradorio
Facebook: www.facebook.com/blogacaradorio
Twitter: @thailisecosinha
Youtube: www.youtube.com/user/acaradoriopontocom

Booking.com

Você pode gostar também

Sem comentários

Deixe um comentário